Brecha no Android usa Chrome para hackear celulares

Brecha no Android usa Chrome para hackear celulares

Pesquisas afirmam uma falha gigantesca na segurança do Android. A falha foi encontrada no Chrome, navegador oficial do Google. Digamos que ''todas'' as plataformas podem ser atacadas. O ganho de acesso total nos recursos do celular pode ser obtido pelos Cibercriminosos.

A pesquisa ocorreu semana passada em Tóquio. Sabe-se que os Cibercriminosos podem usar o JavaScript v8 para conseguir privilégios de administração.
Nos dias atuais, os hacks são obrigados a realizarem várias vezes um procedimento, antes de finalmente conseguir acesso. Então o organizador do evento afirmou que essa falha foi aproveitada para ter acesso indevido com sucesso na primeira tentativa. Mais um problema foi que, ao momento em que o aparelho acessou um site com vulnerabilidade ao Java no Chrome, automaticamente foi instalada uma aplicação sem a confirmação do usuário.

Era um jogo de BMX, para demonstrar o hack. Malwares de todos os tipos podem seguir o caminho. O Google foi avisado sobre o caso e estará preparando correções em breve.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)