Grupo administrador do site Mega Filmes HD é preso

Grupo administrador do site Mega Filmes HD é preso

O Brasil recebe um combate contra a pirataria. A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira, dia 18, a operação Barba Negra, que aniquilou o site Mega Filmes HD, no qual é responsável por dar ao público uma vasta quantidade de filmes e seriados com nenhuma regulamentação. A Polícia Federal afirma que, o site era o maior da America Latina na distribuição deste tipo de conteúdo.


Quatro mandados de busca e apreensão, que envolveram as cidades de Cerquilho e Campinas, no estado de São Paulo, e Ipatinga, em Minas Gerais, a operação foi realizada com sucesso. Duas pessoas foram presas e mais cinco foram conduzidas para serem ouvidas. As sete pessoas tiveram suas contas bancárias bloqueadas, sob ordem da Polícia Federal.

Mais de 150 mil filmes, shows e seriados gerava um lucro grandioso, dizem os representantes da Polícia Federal. O casal pelo qual era responsável pelo gerenciamento do esquema, lucrava até R$70 mil por mês graças à publicidade envolvida na página e sobre os vídeos, que era  forma de monetização principal do serviço.

Uma audiência gigantesca? - Sim eles tinham!
No Facebook a página do Mega Filmes HD tinha 4,5 milhões de seguidores, o que já dá pra ter uma noção do quão grande era o negócio. É estimado que o recebimento de visitas mensal é de 60 milhões em média durante o primeiro semestre de 2015. O Brasil dá 85% dos acessos, enquanto outros países, como Portugal e Japão, ficam com a menor porcentagem.

Serão indiciados todos os investigados pela prática de constituição de organização criminosa, cuja pena varia de três à oito anos de reclusão e multa, e violação de direitos autorais, que gera uma pena de dois a quarto anos.

O site continua no ar!

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)