Dell inicia a remoção das falhas que possibilitam ataques em Pcs da marca

Dell inicia a remoção das falhas que possibilitam ataques em Pcs da marca

Em um comunicado emitido pela Dell na noite desta segunda-feira, dia 23, para avisar aos consumidores que estão tomando providências com o objetivo de eliminar a vulnerabilidade que abre uma brecha para ataques aos Pcs da companhia.

O problema é encontrado em um certificado, cujo nome é e DellRoot, instalado pelo Dell Fundation Services nas máquinas. Com isso, um cibercriminoso pode muito bem burlar os protocolos de proteção HTTPS, fazendo o usuário acreditar que está navegando em um site seguro, que na verdade não é nada disso.

No comunicado, a empresa afirmou que será publicada uma atualização que procurará e eliminará a ameaça dos computadores, nesta terça-feira, dia 24. ''A intenção não era aplicar uma vulnerabilidade nos computadores, mas dar agilidade ao time de suporte online da empresa, que quando necessário, seria possível guiar-se a distância'' - afirma Dell.

''Este certificado não está sendo usado para coletar dados pessoais dos consumidores.'' - afirma a companhia. ''É importante notar também que o certificado não se reinstalará após ter sido removido.''

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)