Google Maps agora funciona em modo Offline

Google Maps agora funciona em modo Offline

A notícia não é tão nova, mas vale a pena mostrar para vocês.

Nesta terça-feira, dia 10, a empresa Google lançou, uma função no aplicativo em que é possível baixar os mapas e ser guiado por voz durante o momento em que o usuário está sem conexão à internet.

Como esta é a primeira versão, apenas carros terão o suporte ao uso offline. As rotas de transporte público, de bicicleta e a pé só serão disponibilizadas com o app online.

Marcus Leal, gerente de Google Maps para a América Latina, afirmou durante um evento para jornalistas realizado na sede da empresa, em São Paulo: ''Sem conexão, você poderá navegar pelo mapa, dar zoom, solicitar rotas e navegação curva a curva para carros. É quase como uma volta ao passado, é aquele seu primeiro GPS que não tinha internet.'' - O executivo reforça que, agora você pode queimar o seu guia de ruas.

As pesquisas de estabelecimentos também podem ser feitas, como restaurante e posto de gasolina,  e pode também visualizar as notas dadas pelos outros usuários mesmo estando sem conexão. As informações do trânsito em tempo real não são exibidas.

O foco do Google é performance e economia de dados.

Quando você está em um local bom má conexão, o app usará as informações guardadas no smartphone, em vez de insistir na conexão lenta, na qual pode prejudicar o seu uso.

''Se você estiver em um estacionamento do shopping, no subsolo, o Maps vai usar os dados locais para navegar'', declarou Marcus Leal, explicando um cenário de uso que pode ser possível de acontecer.

''A novidade é importante para o Brasil. O país é um dos cinco maiores mercados do Maps em todo o mundo'', diz Google.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)