Mais de 5 mil contas do Estado Islâmico no Twitter foram derrubadas pelo Grupo Anonymous

Mais de 5 mil contas do Estado Islâmico no Twitter foram derrubadas pelo Grupo Anonymous

A propaganda e comunicação do Estado Islâmico foram desarticuladas graças à estratégia do grupo Anonymous. Terça-feira, dia 17, os hackers deram um anúncio de que executaram a estratégia e conseguiram derrubar 5.500 contas do Twitter com ligação à organização terrorista, à qual declararam guera no dia anterior.

''Nossa capacidade de derrubar o El é um resultado direto de nossos sofisticados hackers, mineradores de dados e espiões que temos em todo o mundo.'', disse Alex Poucher, porta-voz do Anonymous, a agência de notícias russa RT. ''Eles não têm hackers como os nossos.'' - Reforça.

Poucher afirma também que o grupo Anonymous possui agentes ''muito, muito próximos'' ao Estado Islâmico em campo, e que possuem acesso à uma diversidade de ferramentas eletrônicas que ''podem ser melhores que as de qualquer governo'' para combater os terroristas pela internet.

Em um relatório da organização Foreign Policy, só neste ano, hackers do Anonymous conseguiram tirar em torno de 150 páginas da web com ligação ao Estado Islâmico. O grupo denunciou também em torno de 100 mil perfis no Twitter, aguardando resposta da rede social.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)