Você sabe quem é que controla 70% dos vídeos trafegados na internet?

Você sabe quem é que controla 70% dos vídeos trafegados na internet?

Sim, ele mesmo!
Youtube e Netflix estão liderando o streaming de vídeos de todo o mundo. A plataforma do Google se responsabiliza por até 70% do de tráfego de vídeos que rodam pela nossa rede móvel. Já o Netflix se responsabiliza pelos 20% do tráfego nos locais onde o serviço é disponibilizado.

Esses dados divulgados aqui são de origem no relatório de mobilidade da Ericsson de hoje. Segundo a pesquisa, até 2021, os vídeos serão responsáveis por 70% do tráfego nas redes móveis do planeta inteiro. Os 90% desse tráfego serão em Smartphones.
O tráfego mensal aumentará sete vezes (de 0,5 a 3,5 hexabytes) até 2021, diz Ericsson com uma previsão. Além do mais, a empresa estima que as assinaturas móveis irão chegar 760 milhões até o fim deste ano e que em 2021 irá alcançar aos 850 milhões.

Os latino-americanos não se conectam apenas a partir de banda larga móvel. A Ericsson diz em um relatório de tendência de consumo, que 54% dos usuários migram de banda larga móvel para Rede WiFi (e vice-versa) para terem mais velocidade na conexão. Pelo menos 24% das pessoas fazem este tipo de troca devido aos custos.

MÉDIA DE ESCOLHA ENTRE REDE WIFI E DADOS MÓVEIS NA AMÉRICA LATINA

Usuários de dispositivos móveis: 61% usam conexão banda larga móvel; 57% usam conexão de Rede Wifi;
Usuários de PCs: 81% usam conexão de Rede WiFi; 42% usam conexão banda larga móvel;

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)