Marinha dos EUA inicia treinamentos com Spot, o robô quadrúpede do Google

Marinha dos EUA inicia treinamentos com Spot, o robô quadrúpede do Google

Base Quântica da Marinha, Virgínia.


Spot, o cão-robô tem 160 libras, acionado eletricamente e hidraulicamente, tudo projetado pelo Boston Dynamics.

No site do exército americano, é informado que Spot está em treinamento e seus serviços serão prestados, inicialmente, no carregamento de equipamentos em terrenos acidentados e em patrulhas.

''Queremos continuar a experimentar a tecnologia quadrúpede e encontrar maneiras que podem ser empregadas para melhorar as capacidades em guerra dos combatentes da Marinha.'' - disse o Capitão James Pineiro.



Durante a semana foram realizados testes com o cão-robô em uma diversidade de terrenos, como bosques, colinas e terrenos urbanizados.


''Eu acho que um robô como o Spot, possui toneladas de oportunidades, poderia usá-lo como aferição ou transporte de carga.'' - disse Ben Swilling, um roboticista do Boston Dynamics.

Em uma simulação, Spot foi enviado junto com os fuzileiros para uma operação militar em terreno urbano, entrando em um prédio antes mesmo de os fuzileiros navais à procura de inimigos e uma possível ameaça.

''Os fuzileiros navais foram muito perceptivos à nova tecnologia, abraçaram-o e chegaram em ideias que não poderiam sequer sonhar.'' - disse Swilling.



Spot pode ser controlado por um link a partir de um computador portátil e um controle de vídeo game, podendo assim ser operado como 500 metros de distância.



Fonte: Marine Corps.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)