Crianças poderão aprender programação com Minecraft

Crianças poderão aprender programação com Minecraft

A Microsoft Corp. teve união com a Code.org, que oferece ferramentas gratuitas para crianças iniciarem o estudo com programação.

As crianças poderão acessar o site da Code.org e lá encontrará um tutorial com 14 níveis do Minecraft, encontrará um tabuleiro livre para jogar, disse Deirdre Quarnstrom, diretor de educação com Minecraft na Microsoft, a maior apoiadora financeira da Code.org.

Este é o segundo acordo do mês do grupo educacional de ciência da computação, que somou a franquia Star Wars à sua linha da semana passada.

O Minecraft, que a Microsoft adquiriu por meio da compra de US$ 2,5 bilhões da empresa de software Mojang AB em 2014, coloca usuários em um cenário diverso em 3D Pixelizado disponibilizando uma diversidade de blocos para vários tipos de recursos, permitindo o uso da criatividade.

A Code.org foi criada em 2013 para tornar o ensino de ciências da computação disponível para o público infantil, tendo como objetivo principal de aumentar o número de mulheres e crianças não brancas no setor.

A edição do Minecraft era o que os estudantes e os pais pediam, disse Hadi Partovi, inclusive quando ele visitou as salas de aula durante o Hour Code do ano passado.

Hadi Partovi diz que recebeu uma série de cartões de agradecimento em uma sala de aula. Reforçou que ao olhar, não eram cartões de agradecimento, mas eram pedidos do Minecraft.

O jogo de mundo aberto dará auxilio aos estudantes uma grande habilidade de programação que foram difíceis de mostrar nas lições passadas que tinham como envolvimento, guiar um personagem por uma paisagem fixa.

Os estudantes podem aprender o uso de declarações adicionais, ''se, então'', como por exemplo, se há lava quente, não pise, que são importantes para a programação, disse  Partovi

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)