Facebook faz parceria com Unicode!

Facebook faz parceria com Unicode!

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, fala sobre implantação do botão 'não curtir' em um evento da empresa.

Unicode, empresa na qual é responsável pela criação de emojis e caracteres tem aliança com Facebook. A empresa é aliada da Microsoft, Apple, Google, IBM e Yahoo. O grupo foi o mesmo que autorizou a implementação do 'dedo do meio' em teclados de emojis.

O Facebook irá definir os padrões dos emojis utilizados em serviços com conexão. A Unicode Consortium, organização que define os padrões de caracteres, símbolos e sinais gráficos de empresas por tecnologia, adquiriu um membro integral.


O Facebook, tendo esse poder, cujo presidente-executivo Mark Zuckerberg afirmou que está trabalhando no botão 'não curti'. Poderia propor aos membros a transformação do ícone em um emoji.

''As pessoas usam o Facebook para ficar conectado com os amigos e familiares, descobrir o que acontece pelo mundo afora e compartilhar o que importa.'' - Diz a Unicode.

Os outros membros da Unicode, como o Twitter e o governo da Índia, têm menos poder, mas poderão dar seus votos às alterações propostas. Os membros plenos ajudam ainda a sustentar financeiramente a Unicode.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)