Especialistas afirmam que uso de celular antes de dormir arruma o sono! Como assim?

Especialistas afirmam que uso de celular antes de dormir arruma o sono! Como assim?

Vamos ser sinceros né? Muitos de nós ficamos com o celular aceso, acessando à internet e apps até fechar os olhos!

Muitas pessoas culpam os coitadinhos dos aparelhos por terem noites mal dormidas. Vamos pegar leve, hein! Pode ser que a culpa não esteja em nossos amados gadgets, mas também em nossas atitudes com eles.

A BBC News diz que especialistas conduzem o estudo que determina: é necessário os smartphones possuírem o ''modo sono''. A pesquisa analisou emissão de luz de um smartphone, tablet e e-reader (um Kindle Peperwight).

Identificaram que os gadgets atuais possuem um tom azulado. Que no caso, atrapalho o nosso organismo no horário de dormir: a cor azul suprime a produção de melatonina e é isso que nos deixa em alerta. Eles, cada vez mais brilhantes, as telas com certeza vão atrapalhar ainda mais o nosso sono.

O primeiro teste foi realizado: voluntários com óculos laranja, bloqueiam a luz azul.
O segundo teste foi realizado: voluntários usam um app que altera a cor da tela do gadget durante a noite.

Ambos conseguiram um resultado gratificante, mas vale ressaltar que dormir com óculos é um tanto desconfortável. E por este motivo, os pesquisadores chegaram em uma conclusão de que é necessário desenvolver um aplicativo que mascare o brilho das telas.

Difícil não é pedir para as pessoas não usarem seus gadgets antes de dormir, mas conseguir não mexer neles. Então os pesquisadores querem alestar os fabricantes, para que sejam mais ''responsáveis e que incluam uma solução automatizada para os próximos produtos.

''Uma solução mais fácil seria as fabricantes garantirem que o sistema está otimizado para o uso noturno. Todos os hardwares permitem um ''modo dormir'' automático que alterna as emissões de luz azul e verde para amarelo e vermelho, além de reduzirem a intensidade do brilho'', disse Paul Gringras, professor na Evelina London Children's Sleep Medicine e na King's College London.

Fonte: BBC.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)