Interação faz parte da caixa de segredos dos games, de acordo com especialista do TIM TEC

Interação faz parte da caixa de segredos dos games, de acordo com especialista do TIM TEC

Uma gigantesca aula de programação de games foi promovida pela Tim na noite desta quarta-feira (27), no palco principal do Campus Party. O professor de Programação, João Bernardes, do TIM Tec (plataforma da Tim, na qual são realizados cursos online gratuitos. O mesmo em código aberto.) fez essa aula ter foco principal nos aspectos mais importantes para quem deseja criar um game de sucesso.


Ele afirma que a interação é um dos pontos principais no desenvolvimento de um game. ''Alguns detalhes fazem a diferença, Em Programação, por exemplo, a interação nos jogos e os diferentes tipos de controle são essenciais (por voz, por movimento ou toque)'' -- explicou o Professor Bernardes. Ele explica aquela certa dificuldade na hora da Simulação Física e a importância da trilha sonora para o ambiente e clima do game a ser criado.

É importante ressaltar que os conteúdos e a tecnologia da plataforma Tim estão sendo compartilhados com Institutos de Educação, Ciência, e Tecnologia, e com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC).

Lembrando que o site oficial do Tim Tec poderá ser visitado clicando AQUI.


Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)