Quer trabalhar na Google? - Pense bem!

Quer trabalhar na Google? - Pense bem!

Muita gente tem aquele desejo de trabalhar na Google, não é mesmo? -- É bom ler esta matéria...

A Google é a maior empresa de tecnologia e inovação do mundo. Trabalhar para a empresa parece ser um paraíso Geek, porém devemos ter a noção de que qualquer tipo de emprego sempre terá o seu lado negativo, independente da situação.

A empresa paga muitíssimo bem, de US$7 à US$9 mil dólares por mês para os cargos mais altos.

Essa matéria vai seguir até o fim de acordo com as revelações de funcionários e ex-funcionários da empresa.

Logo de cara, se você não tem um currículo excelente é melhor esquecer porque você não tem chance (sem querer te desmerecer, mas é a verdade). A empresa EXIGE um currículo de altíssimo nível.


SEU CURRÍCULO É BOM O SUFICIENTE PARA ELES?

De acordo com um membro da empresa, os candidatos que são contratados (a maioria) vieram de grandiosas universidades do mundo para removerem vídeos ilegais do Youtube e/ou desenvolver códigos básicos de teste. Cai pra nós, isso não é algo que exija altíssima experiência profissional.

Se você estudou em uma universidade de alto nível para colocar em prática tudo aquilo que você pretende, trabalhar na Google pode não ser uma ótima ideia, pois por exigirem um currículo sensacional de um candidato, isso dificulta uma promoção, afinal, o chefe pode ter o mesmo nível de conhecimento que você. Lembrando também que o trabalho pode ser muito desmotivador, pois você está ali para fazer coisas grandiosas, coisas do seu nível e não abaixo disso.


QUER RECEBER ELOGIOS?

É bom prestar atenção, pois ter respostas positivas de usuários, o menor número possível de bugs, maior engajamento, isso não importa!

Se você conseguir desenvolver algo que conte quantas vezes um usuário desceu a barra de rolagem, por mais idiota que seja isso, vai lhe render grandes elogios.


QUER UM DESCANSO? -- ESQUEÇA!

''Não sei se a Google contrata viciados em trabalho de propósito ou se eles criam o vício em trabalho em nós'' - disse um dos engenheiros da empresa que é responsável na área dos Chromebooks.

De acordo com ele e outros funcionários e ex-funcionários da empresa, é possível encontrar seus colegas trabalhando até tarde, durante finais de semana, feriados e até mesmo nas férias, pois uns dos objetivos principais da empresa é ter o maior número de produtividade e melhores resultados possíveis.


VOCÊ É DAQUELE TIPO DE PESSOA QUE ADORA FAZER AMIZADE?

De acordo com um ex-designer da plataforma Android, é difícil manter uma relação amistosa, pois todos que estão ali, a maioria homens, acreditam em serem melhores que seus vizinhos. Ninguém tem interesse por você e tão pouco para a sua opinião, exceto se você for uma pessoa ''muito interessante''.


TALVEZ VOCÊ SE ESFORCE PARA NADA!

Você pode estar trabalhando dia e noite, nas férias, finais de semana e feriados como todos os outros, em um projeto que em qualquer momento poderá ser cancelado e todo aquele seu esforço será em vão. Não servirá para nada! Cuidado!

Tudo pode ocorrer sem aviso prévio, sem explicação ou com alguma que não faça sentido algum. Ninguém saberá o por que! E sim, isso é completamente comum acontecer!

Acha que é como no filme Estagiários?
E ai, já fez sua inscrição para estagiário?

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)