R.I.P - Falece o ator Alan Rickman, o Professor Snape nos filmes de ''Harry Potter''

R.I.P - Falece o ator Alan Rickman, o Professor Snape nos filmes de ''Harry Potter''

O prestigiado Alan Rickman faleceu nesta quinta-feira, 14, aos 69 anos, em Londres. A notícia pôde ser confirmada pela família do ator e informaram também que ele sofria de câncer.

Alan Rickman é muito querido e admirado no Reino Unido pelas suas atuações no teatro e na TV.  Ele ficou mundialmente conhecido por ter participado dos oito filmes da franquia ''Harry Potter'', como o ''cruel'' e rígido Severus Snape, ou na língua portuguesa, Severo Snape. O Professor! Rickman teve uma carreira brilhante no teatro antes mesmo de ir para o cinema e televisão.


Rickman não foi simplesmente o ator que participou dos filmes da franquia de ''Harry Potter''! Não! Bem antes disso ele já havia participado de outros filmes, muitos como vilão.

Alan Rickman atuou como Hans Gruber no primeiro filme da franquia de ''Duro de Matar'', o melhor deles, em 1988.


Nos anos 90, Rickman foi xerife de Nottingham em ''Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões (1991)''. Foi agraciado no MTV Movie Words como o melhor vilão do ano e teve atuação também em ''Razão e Sensibilidade'' (1995).

Alan Rickman, com sua voz marcante é impossível de confundir com outra pessoa! Ele emprestou sua voz para o robozinho de ''O Guia do Mochileiro das Galáxias'' em 2005.

Este grande homem participou de várias séries da BBC, ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator na minisérie ''Rasputin'' em 1996, que deu-o também o prêmio Emmy.


QUE TAL UMA LISTA DE ONDE RICKMAN PARTICIPOU?

01) Harry Potter (1,2,3,4,5,6,7 e 8).
02) A Little Chaos.
03) Duro de Matar.
04) Robin Hood.
05) Simplesmente Amor.
06) Razão e Sensibilidade.
07) Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
08) Dogma.
09) CBGB.
10) Um Romance do Outro Mundo.
11) Alice no País das Maravilhas.
12) Um Golpe Perfeito.
13) O Mordomo da Casa Branca.
14) Contratado para Matar.
15) Jogos de Ilusão.
16) Momento de Afeto.
17) De Cabelos em Pé.
18) Uma Promessa.
19) Snow Cake.
20) O Julgamento de Paris.
21) Rasputin.
22) Perfume: A História de Um Assassino.
23) Michael Collins: O Preço da Liberdade.
24) Closet Land.
25) Quase Deuses.
26) Dr. Mesmer: O Feiticeiro.
27) Calendário da Morte.
28) Três Amores e uma Paixão.
29) The Search Of John Gissing.
30) Ilha do Medo.
31) O Guia do Mochileiro das Galáxias.
32) Nobel Son.
33) Alice Através do Espelho.
34) The Song Of Lunch.
35) Eye In The Sky.
36) Bob Roberts.
37) Mamãe, virei um Peixe.
38) O Beijo da Traição.
39) The Boy In The Bubble.
40) Unforgivable Blackness: The Rise and Fall of Jack Johnson.
41) The Wildest Dream: Conquest of Everest.
42) Beckett on Film.
43) Lumière e Companhia.

Lembrando que Alan Rickman poderá ser visto este ano em Eye In The Sky, com Hellen Mirren, e será ouvido como a voz da Lagarta Azul em Alice Através do Espelho (continuação de Alice no País das Maravilhas).

Daniel Radcliffe (Harry Potter) escreveu um texto emocionado sobre o falecimento deste grande ator.

Em sua conta do Google+, Radcliffe disse que relembrou os primeiros dias de Harry Potter e diz que da mesma forma que Severus Snape fez com o bruxinho, Rickman foi o cara que sempre esteve do lado dele, seja nos sets de filmagens ou na vida fora dos palcos.

Leias as palavras do próprio Radcliffe (Harry Potter) abaixo:

-Alan Rickman é sem dúvida um dos maiores atores que nunca vou trabalhar com ele. Ele é também, uma das pessoas mais leal e mais apoio que eu já conheci na indústria cinematográfica. Ele foi muito encorajador de mim, tanto no set e nos anos do pós-Potter. Eu tenho certeza que ele chegou e viu tudo o que fiz no palco, tanto em Londres e Nova York.

-Eu sei que outras pessoas que estiveram amizade com ele por muito mais tempo do que eu tenho e todos eles dizem "se você chamar Alan, não importa onde no mundo ele é ou como ele está ocupado com o que ele está fazendo, ele vai voltar para você dentro de um dia ". 

-As pessoas criam a percepção de atores com base nas peças, por isso pode surpreender algumas pessoas para saber que, ao contrário de alguns dos mais severos (ou francamente assustador) personagens que ele atuou, Alan foi extremamente gentil, generoso, auto-depreciativo e engraçado. E certas coisas, obviamente, tornou-se ainda mais engraçado quando entregues em sua inconfundível voz.

-Como ator, ele foi um dos primeiros dos adultos sobre Potter me tratar como um peer ao invés de uma criança. Trabalhar com ele em uma idade tão formativa foi incrivelmente importante e eu vou levar as lições que ele me ensinou para o resto da minha vida e carreira.

Radcliffe deixou também em uma postagem na sua conta do Google+ um Cartoon para lembranças ao Alan Rickman...

(Imagem: Reprodução/Benjamin Schwartz/http://www.newyorker.com/cartoons/daily-cartoon/bonus-daily-cartoon-remembering-alan-rickman)

Sem dúvidas, Alan Rickman é uma pessoa muito importante nas vidas de muitos! Descanse em paz bom homem!

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)