Usar ou não o Adblock?

Usar ou não o Adblock?
E ai, galera! Tudo bom com vocês?

Eu trouxe um assunto que é bem interessante e muito discutido dentro da internet. Não vou ficar aqui enrolando pra começar a explicar... Vamos ao que interessa.

Adblock é nada mais do que uma ferramenta usada por mais de 15 milhões de pessoas para bloquearem os anúncios da empresa Google. 3 em 8 pessoas usam e a tendência é aumentar cada dia mais. Beleza, disso muitos já sabem!

A questão é: Usar ou não o Adblock?

O Adblock não é 100% prejudicial ao criadores de conteúdo e vocês já irão saber porque, continuem lendo...

A Google está ali ''gratuitamente'' para todos nós fazermos alguma pesquisa, assistir vídeos no Youtube e mais uma porrada de coisas. Usamos tudo que eles oferecem de forma totalmente gratuita. Ou você não sabia que o Youtube também é da Google?

Certo, há vários sites por ai que estão usando e abusando de propagandas e pop-ups (na maioria das vezes são armadilhas para os usuários), mas a verdade é que nenhum site com trabalho sério irá fazer tal palhaçada com os visitantes e é bem claro que o geekcoming.com não irá trollar ninguém por aqui! Jamais!

Eu já encontrei em alguns sites uns métodos bem escrotos para os visitantes. Tem sites por ai que mostram apenas uma parte do conteúdo e se os visitantes quiserem ler por completo, eles são obrigados a se inscreverem no canal deles no Youtube. Isso é realmente ridículo!

Aqui no Geek Coming, como em outros sites, não será necessário que você faça algum cadastro, curta alguma coisa, se inscreva em algum canal e nem assinar a newsletter. Isso é conteúdo livre!

Muitas pessoas pensam que os Youtubers e blogueiros são ricos! Não é bem assim. Eu por exemplo, não recebo nada ainda pelo que faço no Geek Coming. O pensamento de os Youtubers ou Blogueiros serem ricos é apenas uma ilusão, pois só aqueles que tem mais de um milhão de inscritos ou recebem milhões de visitas diárias são os que ganham a vida na internet.

A Google nunca irá nos dar 100% do valor da venda de algum produto que anunciado junto ao nosso conteúdo. 45% do valor é retirado para eles e os anunciantes pegam de 10% a 40% deste valor. Se vocês tiverem mais ou menos uma ideia sobre isso, é possível notar que é muito pouco dinheiro e podemos dizer que vai tudo para pagamentos pendentes.

Muitos criadores de conteúdo saem prejudicados graças ao Adblock, pois realmente atrapalha o rendimento daquele trabalho que demoramos horas para terminar e deixar bonitinho para vocês. Não estou dizendo que todos usam o Adblock. Atenção!

Os canais Porta dos Fundos, Izzynobre, Assombrado, Canal do Otário, Fatos Desconhecidos e muitos outros que possuem conteúdos interessantíssimos saem ''prejudicados'' com o uso do Adblock.


Podemos superar a TV com a internet, mas se continuarmos prejudicando quem trabalha na internet, vamos ficar sentados assistindo Jornal Nacional e Novelas e para piorar a situação, começará a existir sites que só exibirão conteúdos pagos, como a Netflix. Não é o caso do Geek Coming.


Vocês podem deixar de usar o Adblock ou configurar ele para exibirem anúncios de sites sérios

Tem sites que não usam pop-ups, sem trambicarem o visitante. Esses são os sites sérios, como eu já disse!

Beleza, vocês não querem deixar de usar o Adblock, pois tem muitos lugares que querem prejudicar os nossos acessos, mas podem adicionar um site (sério) na Whitelist para autorizar a exibição dos anúncios.

Eu não vou explicar como faz essa configuração, pois existem vários modelos de Adblock e cada um tem um procedimento diferente para adicionar um site na Whitelist.

Não é difícil! O que posso afirmar sobre isso é que para adicionar um site na Whitelist basta ir em ''opções'' lá no seu Adblock.


Finalizando

Não seja mais um exemplo de hater. Se não gosta, não participe!

Isso não serve apenas para o Youtube ou para o Geek Coming. Vocês podem usar o mesmo método para aqueles sites que vocês criaram uma certa confiança.

Vamos revolucionar ainda mais! =)

4 comentários

avatar
×


Cara, Eu uso Adblock por causa dos sites de filmes e séries que eu assisto hahahaha Se eu não usar abre 45 mil pop ups no meu pc rs

avatar
×

Com certeza, +Rony Furtado. Concordo com isso!

Tem muitos sites que são confiáveis, que merecem um pouquinho mais de ''atenção'' dos usuários, pois levam conteúdos interessantes e que dependendo do caso é até trabalhoso para concluir aquilo que é para ser mostrado aos visitantes.

Se todos os usuários do Adblock fizerem bom uso da ''Whitelist'' do Adblock, seria o suficiente para que os criadores de conteúdo não saiam prejudicados. =)

avatar
×

Nós que entendemos um pouco mais de computador até que nos saímos bem. Mas quem é leigo acaba instalando os Toolbar da vida, enchendo o navegador com esses lixos. Meu irmão sempre nota que os navegadores estão abarrotados de toolbar quando vai formatar os computadores das pessoas. O Problema em si não são os pop-ups, pois o dinheiro das propagandas ajudam os geradores de conteudo a nos fornecer mais e mais entretenimento, o problema é quando querem empurrar programas nos computadores das pessoas leigas. Isso que eu acho desleal.

avatar
×

Iiihhh eu já cansei de ver isso também. É só entrar em algum site e por exemplo, clicar no botão errado de download. Pronto, já foi o suficiente pra eles prejudicarem o nosso equipamento.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)