[HOLANDA] Águias são treinadas para capturarem drones ilegais

[HOLANDA] Águias são treinadas para capturarem drones ilegais

O governo holandês decidiu utilizar um dos métodos de caça mais antigos, a falcoaria, para fazerem a captura de drones ilegais.

Uma empresa dinamarquesa especializada está ajudando na colaboração com a polícia durante o treinamento das águias para identificarem e capturarem drones ilegais, porém elas só serão utilizadas caso os outros métodos de captura possam colocar em risco a segurança das pessoas próximas.

Com um treinador a águia vai até o local para ser liberada para o ''ataque'', assim fazendo uma rápida localização do alvo e agarrando-o com suas grandes garras afiadas, em seguida levando-o para um local onde não há riscos.


O outro método seria uma rede de segurança , porém com as águias é possível ter maior controle de onde o drone irá cair.

Todos nós sabemos que as águias tem força o suficiente para capturar presas de grande porte. No entanto, a maior preocupação são as hélices dos drones que durante a captura deles as águias podem sofrer algum ferimento. Um porta-voz do governo diz que sabem que isso é um grande problema, mas que estão em busca de uma solução para proteger as aves.

Agora, assista o vídeo abaixo e tenha a noção de como é feita a captura dos drones:


Muito interessante, não é mesmo?

Via: IEEE Spectrum
Canal Parceiro >> Random Geek.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)