[COMING TOUR] Deep Web - O lado bom ou ruim da internet. [Ep.1 O que é a Deep Web?]

[COMING TOUR] Deep Web - O lado bom ou ruim da internet. [Ep.1 O que é a Deep Web?]
Coming Tour será um quadro aqui no Geek Coming onde será feita uma ''viagem'' em algum ponto específico da internet e a DW é a nossa primeira jornada!


Uma viagem está sendo feita dentro da Deep Web, coletando informações interessantes para você que ainda não navegou por lá, mas que tem curiosidade em saber como é.

O QUE É ESSA TAL DE DEEP WEB?


A Deep Web é um mar sem leis e por tal motivo ela tornou-se bem maior que a web comum, pois lá não há vigilância do governo, podendo então haver milhares de atividades ilegais.

Pra quem fala que na Deep Web só tem conteúdo ilegal, está muito enganado!

Há locais na Deep Web que possuem conteúdos interessantes, daqueles que vale a pena mostrar para o seu filho, pois é algo inofensivo e só está ali para te manter informado, porém de maneira mais sigilosa.


ENTÃO É SEGURA?


Não pense que você pode simplesmente mergulhar na Deep Web e se aventurar por lá. É necessário ter muito cuidado durante cada caminho que irá seguir, pois há muitos black hats (hackers com más intenções) sempre espiando para fisgar um usuário inocente.

É importante que você não tenha dados, que possam te prejudicar se estarem nas mãos de pessoas más. É fácil de alguém conseguir manipular o seu computador à distância e roubar todos os seus dados, afinal não possui filtro de segurança por lá! Se o seu computador não estiver bem seguro, você corre riscos!

**ACONTECEU -> Durante quase três horas de acesso na Deep Web, foi possível notar que o cursor do computador movia-se sozinho e sem nenhuma explicação para isso. Para ter certeza de que o touchpad foi manipulado, um mouse USB foi conectado ao computador e o cursor voltou ao normal. Será que houve uma espécie de manipulação ou apenas uma coincidência de erro no sistema do computador quando estava visitando à Deep Web?


A DEEP WEB NA WEB COMUM!


A Deep Web pode estar à um centímetro de distância do cursor do seu computador, porém aqui no Geek Coming você pode relaxar, pois ela não é bem vinda aqui. A Deep Web pode estar camuflada em sites comuns, dentro de arquivos e tudo mais. Ela pode estar escondida até mesmo naqueles links supostamente excluídos dos mecanismos de busca, pois a Google consegue pescar apenas aqueles que estão na superfície.


E OS LINKS DA DEEP WEB?


Os endereços da Deep Web são incrivelmente loucos. Eles contém um monte de letras e números sem ordem definida com o final .onion, em vez de .com. Na verdade esse sufixo, o .onion, seve para uma coisa positiva como: proteger o governo; proteger as universidades; proteger os bancos; proteger as empresas; e qualquer outro que só é acessível por login, por exemplo.


ÚTIL OU INÚTIL?


Se a Deep Web para você é algo inútil, então é certo que não saiba como usar o melhor centro da internet.

Sabendo utilizar, a Deep Web é um local útil para pessoas que buscam por algo interessante.


Gostou desse post? - Aguarde que a tour continua...


Canal Parceiro >> Random Geek.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)