Você compartilha suas senhas com amigos e familiares?

Você compartilha suas senhas com amigos e familiares?

Atualmente muitos de nós devemos decorar uma grande lista de senhas, pois alguns de nós temos contas em Netflix, Facebook, Twitter, PSN, Xbox Live, Armazenamento em Nuvem e muitos outros sites que exigem login e senha. Ao que parece, a maioria compartilha suas senhas com amigos e familiares de acordo com os desenvolvedores de um gerenciador de senhas, o LastPass. De acordo com a análise feita, cerca de 95% dos americanos não têm problemas em compartilhar suas senhas com as pessoas mais próximas.

Com base nos 95% dos americanos que compartilham suas senhas, 73% afirmam que estão cientes do risco que poderão correr ao terem suas senhas compartilhadas com amigos e familiares.

Acho que o que vai mais te surpreender é o seguinte: Cerca de 53% das pessoas, criam contas em diversos sites e todas com as mesmas senhas. Isso é uma falha gigantesca que alguém pode cometer à respeito de sua própria segurança. É necessário que para cada conta criada, senhas diferentes devem ser postas.


Muita gente diz que não vai colocar senha diferente em cada conta que criarem em sites, pois será impossível decorar todas. Tudo bem, de certa forma isso é verdade.

Se você criar uma senha diferente para cada conta e sabe que vai ter dificuldade para decorar cada uma delas, faça o que é mais simples para você. Use um gerenciador de senhas, muitos deles são altamente seguros, como por exemplo o Last Pass. Se tem medo de armazenar suas senhas no LastPass, você pode optar por criar um documento de texto contendo todas as suas senhas e por fim você pode proteger esse documento com uma senha que só você saberá. Nossa quanta senha! É senha até pra proteger senha! - Quer mais segurança que essas duas opções?

Cuidado que se você for armazenar suas senhas em um documento de texto, é importante que tome cuidado para ele não corromper e para evitar isso é bom que você crie várias cópias dele, colocando cada uma delas em locais diferentes, seja em um pendrive, hd interno/externo, armazenamento em nuvem... Como você preferir!


É importante que você fique atento às senhas criadas, pois se você criar uma senha para uma conta simples e uma conta muito importante conter a mesma, você corre sérios riscos.

As senhas de WiFi não estão dentro do quadro de pesquisa dos desenvolvedores do LastPass. No entanto, é importante que as senhas de roteadores sejam altamente difíceis de serem descobertas, pois uma simples ferramenta hacker pode muito bem descobrir sua senha e você pode ter ainda mais prejuízo.

Canal Parceiro >> Random Geek.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)