Pokémon Go e CIA: O Controle Governamental. É isso mesmo produção?

Pokémon Go e CIA: O Controle Governamental. É isso mesmo produção?

Venho em nome da paz e por isso quero deixar bem claro, sou apenas um ser habitado na terra para dar-lhes informações secretas sobre o futuro. Putz, me empolguei!

Então você ama pegar na bola e caçar um passarinho, né safadinho? Pois bem, agarre bem forte e leia essa matéria.



Andei vasculhando alguma coisa sobre Pokémon Go e boa parte dos resultados em minhas pesquisas são sobre um suposto controle governamental da CIA dentro do game. Um dos nossos parceiros aqui do Geek Coming, o AGBR, tem um artigo bem semelhante no qual eu decidi mostrar a minha opinião sobre esse boato que está correndo por todo o mundo. Dá uma lida lá no artigo do nosso parceiro, mas primeiro vem lendo aqui o nosso e depois você pode ir lá e aproveitar para ler tudo que puder.

Eu vou usar um pouco da Wikipédia pra poder te dizer direito sobre esse game, pois minha mente tem uma capacidade curta de memorização.


Pokémon Go é um game de realidade aumentada, free-to-play (gratuito para jogar). Desenvolvido para smarphones pela Niantic, empresa na qual é conhecida pelos softwares do estilo realidade aumentada para aparelhos móveis, o game foi lançado no dia 03 de agosto de 2016 aqui no Brasil. O mais engraçado disso tudo é que os brasileiros ficaram tão desesperados, pois o jogo foi lançado em vários lugares do mundo inteiro, mas demorava demais para chegar aqui e depois do finalmente, o número de jogadores caiu drasticamente e eu acho que é pelo fato de o custo da internet no Brasil ser caro pra caralho, mas isso não é assunto pra discutir aqui, então vamos continuar.

Em Pokémon Go você é o treinador responsável por iniciar batalhas, capturar Pokémons, treiná-los... O game usa o GPS e câmera do seu gadget, então é importante que você dê as permissões para que funcione tudo corretamente. O game se tornou um fenômeno global e que acabou dando uma grande diminuída nos usuários de outros aplicativos.

Algo muito interessante em Pokémon Go é que de certa forma ele estimula os usuários sedentários à praticarem atividades físicas, pois necessitam sair de suas casas para capturarem os monstrinhos. No entanto, há grandes controvérsias como acidentes e perturbação da ordem pública. É um verdadeiro caos e você com certeza sabe do que estou dizendo se por acaso viu notícias desagradáveis sobre o que aconteceu com os jogadores.


Durante uma lida de dei no Reddit foi possível ver que um dos usuários do site afirmou encontrar algo desagradável na Política de Privacidade (você lê isso? Eu não!) do game. Lá diz que os desenvolvedores armazenam dados dos usuários e que pode ser entregue ao governo quando solicitado. Só que não é apenas isso, pois você precisa conectar sua conta do Google no Pokémon Go e dar todas as permissões para que seus dados sejam acessados por eles, porém a Niantic deu um jeito nisso.

Eu não encontrei outro método de mostrar a seguinte informação pra você, então busquei novamente o nosso parceiro AGBR pra passar essa informação. Confira aí...

Em 2001, uma empresa chamada Keyhole Inc. foi criada por Jonh Hanke, mesmo fundador da Niantic, para desenvolver softwares inteligentes de geo-localização, mas que em 2004 foi vendida para Google Inc. e hoje nós temos o famoso Google Earth. Há boatos de que a Niantic é uma empresa contratada pela CIA para a espionagem dos usuários e veja o porque disso tudo nessa imagem abaixo.


**ATENÇÃO**
Se o seu idioma nativo não é o mesmo do tradicional aqui do Geek Coming, desculpe, mas essa imagem está disponível apenas em PT-BR, então peço que leia as políticas de privacidade do Pokémon Go clicando aqui.

Essa imagem que você acabou de analisar diz que os devidos boatos podem ser verdadeiros, agora é só deixar a coisa rolar e ver se há mesmo uma máscara à cair.

O ABGR deu a opinião dele e a minha é basicamente a mesma coisa. Por qual motivo a Niantic faria isso justamente com Pokémon Go se eles tem outro jogo que poderia servir para espionagem? É por causa da fama do Pokémon Go e eles apenas aproveitaram para usar isso como brecha?

Bom, infelizmente eu não sou nenhum guru da investigação e investigar a CIA é meio que perder tempo, não é mesmo?

Hahah A CIA está investigando o Geek Coming agora e talvez tenha me investigado quando eu jogava, mas perderam tempo comigo.

Acho que por hora é apenas isso. Espero que tenha curtido mais um artigo do Geek Coming. Forte abraço pra você!

Vida longa e próspera!

Fonte: AGBR.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)