Dez sugestões de livros para tirar você do tédio

Dez sugestões de livros para tirar você do tédio


E lá vamos nós, e lá vamos nós, e lá vamos nós, lá vamos nós, lá vamos nós, lá vamos nós...

Sim, pra fazer este artigo eu fiquei tipo a bruxinha do pica-pau!
Pensei: Como irei fazer este artigo? Como vou escolher apenas 10? Por que fazê-lo? Por que não fazê-lo? Bom, fazê lo-ei!



Basicamente, isto é uma lista de livros que eu li, gostei muito e talvez muitos não conheçam.



10 - Trilogia Não Pare!



Autora: FML Pepper.

Gênero(s): Fantasia e Suspense.

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina!

Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta.

Visão geral: Esse é um bom exemplo de livros de ficção fantástica para fazer sua imaginação voar longe e tem doses de suspense que vão te deixar preso à historia. Uma curiosidade é que a autora é brasileira.



9 - A maldição do tigre



Autora: Colleen Houck.

Gênero(s): Fantasia e Romance.

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração, um lindo Tigre Branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada à devolver ao Ren a sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente, tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Visão Geral: Eu amo a Índia e esse livro se passa lá! Ele tem uma pegada meio Indiana Jones com buscas dentro de templos cheios de armadinhas. É um livro onde pode se aprender muito sobre lendas do oriente e cultura de diversas religiões.



8 - Saga Lux



Autora: Jennifer L. Armentrout.

Gênero(s): Ficção Cientifica e Romance.

Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra… Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão… Bem, algo aconteceu… Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você leu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa vida é ficar colada à Daemon até que minha “luz” extraterrestre se apague. Isso se eu não matar Daemon antes, claro.

Visão Geral: Esse é o tipico livro de coisas que "só acontecem nos Estados Unidos" e eu me identifico muito com a personagem principal por ela ser fissurada em livros.



7 - Gelo Negro



Autora: Becca Fitzpatrick.

Gênero(s): Suspense e Mistério.

Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas à abandonar o carro para procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Visão Geral: Esse é um livro cheio de reviravoltas e muitas surpresas, boa parte dos personagens não são realmente o que parecem.


6 - Hacker



Autora: Meredith Wild.

Gênero(s): Romance e Erótico.

Sinopse: Uma bela jovem com um segredo, determinada a fazer de tudo para vencer na carreira. Um bilionário decidido e com habilidades que vão muito além de seus dons em informática. Uma paixão avassaladora que vai pôr de ponta-cabeça os planos de todos os envolvidos. Erica Hathaway aprendeu desce cedo a não depender de ninguém. Recém-formada em Harvard e dando início à própria empresa, tudo o que ela não quer é perder seu foco profissional por conta de paixonites juvenis. Planos, porém, são feitos para falhar. Em uma reunião decisiva, Erica conhece o misterioso e genial empresário Blake Landon, e se vê imediatamente atraída por ele. Apesar de o sentimento ser mútuo, ela resiste aos avanços implacáveis de Landon. O que ele não imaginava era que Erica escondesse um segredo inimaginável que pode pôr à perder não só a relação entre os dois como também a vida que ela lutou muito para construir.

Visão geral: O gênero de livros que são mais vendidos atualmente são os eróticos. Esse livro ainda aborda o tema hackers e empresas de Startup.





5 - Fortaleza Digital



Autor: Dan Brown.

Gênero(s): Ficção Científica e Tecno-Thriller.

Sinopse: Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana para salvar a sua vida e a do homem que ama. Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

Visão Geral: Tem um suspense e um mistério envolvido, te fazendo pensar que tudo pode mudar na próxima pagina.


4 - A Trilogia do Mago Negro



Autora: Trudi Canavan.

Gênero(s): Ficção Fantástica.

Sinopse: Todos os anos, magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se à eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato considerado inconcebível e o maior medo do Clã de repente se concretiza - uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle, fazendo com que destrua tudo!

Visão geral: É um livro excelente, exceto no final que você pensa "por que, Deus? Por que eu tive que ler isto?". Sem mais spoliers, simplesmente leia.


3 - Saga Encantadas



Autora:
Sarah Pinborough.

Gênero(s): "Contos de fadas" (modificado).

Sinopse: Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.
Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

Visão geral: Pode esquecer tudo sobre a inocência dos contos de fadas, são 3 livros que dão uma perspectiva totalmente diferente sobre este tipo de leitura.


2 - Eu sou o Mensageiro



Autor: Markus Zusak.

Gênero(s): Mistério e Romance.

Sinopse: Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.

Visão geral: Esse livro mostra como as pessoas que vivem ao seu redor podem ter muitos segredos. E é incrível a abordagem do cotiano de um cara totalmente perdido na vida.


1 - Corte de Espinhos e Rosas



Autora: Sarah J. Mass.

Gênero(s): Aventura Épica.

Sinopse:
Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Visão Geral:
Essa é a minha autora favorita, confesso, peguei esse livro pra ler só por isso e não vi muita graça nele até o 2° (segundo). Não sei nem explicar, passei o livro inteiro mais ou menos assim "O que ta contesenu!!" ( tá escrito errado por que foi como eu me senti)

Bom, fico por aqui. Espero que tenha gostado das sugestões deixe nos comentários seus livros favoritos e o se conseguiu sentir-se atraído(a) por algum livro daqui.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)