Mr. Bree, o jogo do Porco Brazuca.

Mr. Bree, o jogo do Porco Brazuca.

Qual seria o resultado de um jogo em 2D sangrento de puzzle controlando um porco bípede com amnésia criado por um brasileiro?

Bem esse é basicamente o incrível jogo indie brasileiro, Mr bree.
Criado pela empresa nacional TawStudios, o jogo independente usa elementos de plataforma e puzzles de maneira extremamente dinâmica e brilhante.

Confere o trailer aí!



O jogo começa na fase 16 - décima sexta fase e daí? - com você caindo sem entender nada, aparentemente devido aos ferimentos, seu personagem está com amnésia, assim esquecendo coisas como seus movimentos de correr e pular. Durante as fases você encontra peças de quebra cabeça, algumas servem para você lembrar os movimentos e outras são memórias que podem ser usadas para jogar as fases antes da 16, que são do Matadouro antes de ter a amnésia, assim explicando o enredo. Eu particularmente achei genial essa forma de mostrar a história.



Os gráficos do jogo em gameplay já são muito bonitos com seu estilo cartoon, cenários detalhados e fases muito bem desenvolvidas. Parece até que tudo tenha sido feito a mão, além de conter variações de tempo (mudando para manhã, tarde, noite) e clima, fazendo com que as animações superem ainda mais. Conseguem ser lindas e um pouco macabra principalmente no Matadouro.

Fase do Matadouro

A trilha sonora se encaixa perfeitamente no clima do game e foram muito bem produzidas.

A gameplay muito dinâmica com controles que respondem super bem, podendo ser jogada até mesmo no teclado.

No jogo você morre centenas de vezes seguidas e mais uma vez o jogo acertou em cheio com reloads extremamente rápidos. O jogo começa fácil e simples, porém vai dificultando cada vez mais no decorrer dele e você irá morrer tantas vezes, mas não conseguirá culpar a jogabilidade pois ela é impecável. Como o game tem um reload instantâneo você nem se importa tanto ao morrer, mas que sem dúvidas perderá várias vezes, fazendo também despejar litros de sangue na tela.


Um ponto que para alguns é positivo e para outros irrelevante são as conquistas que não são poucas, algumas simples outras mais difíceis,  mas são muitas. Para quem quiser platinar o jogo, eu só posso desejar sorte e muito tempo livre.

Particularmente adorei todo o jogo, o universo criado, seu clima e sua diversão na qual você passa horas jogando sem nem mesmo notar que ficou de noite, pois você está jogando há horas. Apesar de sua qualidade não se falam muito desse game e não conheço muitas pessoas que já jogaram ou ouviram falar, tal motivo me fez trazer o Mr. Bree como meu primeiro artigo, mas se você ainda duvida da qualidade do jogo e de minhas palavras, ele ainda ganhou diversos prêmios pela SBGames que comprovam o quanto é bom nos mais diversos aspectos.


Para a nossa tristeza!


Bem como sabem, o Brasil não é o paraíso e devido ao fato da existência de muita violência, infelizmente trago a notícia da morte de Lucas Jock o criador do jogo Mr. Bree, baleado com um tiro na cabeça em um assalto é uma grande tristeza e fará falta no mercado de games. Descanse em paz!

Espero que curta o game. Divirta-se!

2 comentários

avatar
×

Muito bom interessante

avatar
×

Valeu, bro!
Acompanha a gente aí que tem muita coisa. 🖖😉

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)