Desventuras em Série na Netflix

 Desventuras em Série na Netflix

Desventuras em Série de Lemony Snicket

Dia 13 de janeiro de 2017 estréia a nova série da Netflix, Desventuras em Série e, este artigo reúne todas as curiosidades e características - que você precisa saber - ligadas à história dos órfãos Baudelaire .


Os Livros

Livros Desventuras em Série de Lemony Snicket

São ao todo 13 livros, o primeiro foi lançado em 30 de Setembro 1999 nos EUA pela HarperCollins. Em cada livro existe uma carta onde Lemony Snicket endereça ao leitor falando previamente sobre o quão são desaventurados os órfãos Baudelaire.


Esta é uma carta de Lemony Snicket na contra capa do primeiro livro, Mal Começo:

Caro Leitor,

Sinto muito dizer que o livro que você tem nas mãos é bastante desagradável. Conta a infeliz história de três crianças muito sem sorte. Apesar de encantadores e inteligentes, os irmãos Baudelaire levam uma vida esmagada por aflições e infortúnios. Logo no primeiro capítulo as crianças estão na praia e recebem uma trágica notícia. A infelicidade segue os seus passos, como se eles fossem ímãs que atraíssem desgraças.

Neste pequeno volume, os três jovens têm que lidar com um repulsivo vilão dominado pela cobiça, com roupas que pinicam o corpo, um incêndio calamitoso, um plano para roubar a fortuna deles e mingau frio servido como café da manhã.

É meu triste dever pôr no papel essas histórias lamentáveis, mas não há nada que o impeça de largar o livro imediatamente e sair para outra leitura sobre coisas alegres, se é isso que você prefere.

Respeitosamente,
Assinatura.gif


 

O filme

Capa do filme Desventuras em Série de Lemony Snicket

O filme lançado em 17 de Dezembro de 2004, retrata apenas eventos ocorridos nos 3 primeiros livros e ate hoje não se sabe por que faltou uma continuação, já que o filme obteve sucesso considerável de bilheteria e Jim Carrey afirmou que achou muito divertido fazer o personagem Conde Olaf e que não se importaria em atuar neste papel  novamente.




Referências


A série tem diversas referências e alusões. Uma das principais é do escritor Edgar Alan Poe e o poeta Charles Baudelaire. Na série há um Sr. Poe que tem dois filhos, Edgar e Albert, que também pode vir a ser outra referência a Albert Einstein.


Confira o trailer oficial da série!




Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)