Os melhores desenhos 'adultos' de todos os tempos

Os melhores desenhos 'adultos' de todos os tempos

Desenhos sempre fazem parte na vida de muitas pessoas, principalmente na fase da infância onde se concentra a maior parte do público alvo para essas mágicas animações.


Pra não perder aquele peculiar costume, sempre tem algo direcionado para os adultos. Além dos bons e velhos animes que geralmente precisam de uma certa maturidade, temos a famosa Sitcom (comédia de situação em uma tradução livre, que são momentos da vida, levadas para a comédia).

Se você ainda não entendeu nada até aqui, continue lendo e veja se realmente faz sentido!

#1 Os Simpsons 

Os Simpsons

Vamos começar pela mais famosa Sitcom da história, Os Simpsons. A família amarela criada por Matt Groening já na 28° temporada com mais de 600 episódios tornando o Sitcom que tem mais episódios lançados e até hoje permanecendo em alta. Tudo começou apenas com curtas de alguns segundos para o programa The Tracey Ullman Show e depois de 3 temporadas foi sendo transformado no que conhecemos hoje e em 2007 pudemos ter o tão esperado foi filme.

A animação faz uma paródia cômica do estilo de vida americano e a Família Simpson representando a classe média americana. O desenho sofre diversas polêmicas principalmente por ser um dos pioneiros em animação com humor adulto, incluindo uma bem HUEHUE BR que foi o episódio em que os Simpsons vão ao Brasi. Podemos ver em vários episódios algumas cenas que mostram mulheres semi-nuas, favelas, crimes e mais um monte de coisas que deixam os pais pensando seriamente se as crianças devem assistir... Ou não!


Os Simpsons tem um humor único e é para mim o melhor desenho já feito, cheio de personagens marcantes e particularmente meus favoritos são Lisa e Otto.


#2 Futurama

Futurama

Vamos falar de mais uma criação genial do Matt Groening. Futurama conta a história de Fry um entregador de pizza que na virada de ano de 1999 para 2000, acaba caindo em uma câmara criogênica que o congela por mil anos fazendo com que ele acorde na virada de 2999 para 3000 - louco, né?. A história se passa em um futuro um tanto quanto bizarro em que nas ruas existem câmaras de suicídio, robôs alcoólatras, aliens jornalistas, um parque de diversões na lua, hotéis em Marte, entre outras bizarrices cômicas. O desenho infelizmente já parou de ser produzido, mas deixou ótimos episódios, sendo considerado por uma grande parte dos fãs melhor até que Os Simpsons.



#3 South Park

South Park

Sexo, palavrões, violência, drogas e humor negro! - tem que ser direto logo pra não ficar com mimimi - Tudo isso é encontrado em South Park, o desenho criado pelos amigos Trey ParkerMatt Stone - se quiser que seu filho faça desenhos irados, coloque o nome dele de Matt. No entanto, diferente do que a maioria fala, não se trata de um desenho apenas cheio de humor negro em vão, pois a maioria das piadas são críticas muito bem construidas, assim como Os Simpsons, só que com um estilo muito diferente.

O desenho recebeu um filme titulado South Park: Bigger, Longer and Uncut. Como o nome já diz - sem cortes - esse filme tem o maior número de palavrões já feitos pela industria cinematográfica. O desenho está programado para ser exibido até 2019, mas esperamos que depois continuem a fazer mais e mais...

4# Família da Pesada

Família da Pesada

Meu favorito é Os Simpsons, mas por muito pouco acaba perdendo para Família da Pesada. Criado por Seth MacFarlane, esse desenho é claramente inspirado em Os Simpsons, porém bem mais pesado e fora da realidade, contendo piadas e coisas bizarras - como um bebê homossexual que chama a mãe de vadia, tentando matar ela várias vezes -, entre outras coisas.

Os personagens principais são Peter e Brian - um cachorro falante, mas é como é em Os Simpsons, teoricamente a família inteira tem papel principal, que no deste ele são a Família Griffin. Uma curiosidade interessante é que Brian - o cachorro - serve de representação à Seth MarcFarlane.


Bônus

Korgkth of Barbaria

Agora vai um bônus para você!

Provavelmente você nunca ouviu falar no desenho Korgoth of Barbaria, isso acontece pelo fato de que só foi produzido o episódio piloto - que são os episódios feitos para testar a reação do público ao desenho ou um programa. O desenho, mesmo para o público adulto, chegou à um grande nível de humor negro violência extrema.


É possível encontrar esse episódio no próprio YouTube, mas só legendado. A história se passa na época medieval tendo como personagem principal, Korgoth. Não vou contar mais detalhes, pois só existe um episódio de 20 minutos, mas realmente recomendo que assista.


Você tem alguma experiência com desenhos 'adultos'? Comente com a gente!

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)