5 "fantasias" nos games que existem na vida real

5 "fantasias" nos games que existem na vida real

O mundo dos jogos permite que os desenvolvedores criem o que quiserem e com a tecnologia atual que permite muitas coisas, o limite é praticamente sua imaginação, mas desde que tudo que havia de entretenimento eram histórias contadas boca a boca, havia inspiração vinda do mundo real e nesse artigo trago algumas coisas que você talvez não sabia que pudesse existir na vida real.

1) Cogumelo do Mario

Acredito que todo gamer já jogou Super Mario e o item mais fiel dessa franquia é com certeza o cogumelo vermelho que faz o Mario crescer. Você sabia que existe um cogumelo com "efeito" muito semelhante?

O nome desse cogumelo é Amanita Muscaria. Além de seu visual ser claramente o mesmo do cogumelo do Mario, o Amanita Muscaria possui propriedades alucinógenas, tais efeitos são: sensação de sentir-se maior ou que ambiente esteja diminuindo.


2) Pássaros do Angry Birds

Um jogo mobile que se popularizou rapidamente foi o simples e divertido Angry Birds. O jogo que começou apenas em Smartphones já recebeu versões diferentes como Angry Birds Rio, Angry Birds Star Wars como também foi lançado para PC e Smart TV. O game fez tanto sucesso mundialmente que teve diversos produtos licenciados da marca e recentemente recebeu até um filme.
Uma das maiores marcas registradas dessa franquia são seu pássaros icônicos e uma coisa que poucos sabem é que os pássaros do jogo existem na vida real. É algo muito interessante quando você vê a semelhança entre eles.


3) Fungo Zumbi do The Last of Us


Um dos maiores exclusivos do PlayStation 3 e um dos melhores jogos de zumbi já lançados, agora chegando um segundo lançamento.

O título lançado em 2013 (mesmo ano de lançamento de GTA V) ganhou em muitos sites como Jogo do Ano, apesar do lançamento do GTA V. Na história de The Last of Us acontece um apocalipse zumbi devido à um fungo que transforma os humanos em zumbis e o mais incrível de tudo é que esse vírus apesar de ser mais fraco realmente existe. O fungo chamado Cordyceps com mais de 400 especies registrados e muitos ainda não registrados, o fungo na vida real se hospeda em algum inseto e o controla - exatamente como um zumbi. No jogo um desses fungos não registrados chega ao ponto de conseguir controlar humanos o que na verdade não é impossível.

Formiga com o vírus espalhado em seu corpo. É possível notar a semelhança com o fungo saindo pelo corpo dos zumbis do game.


4) Truth Serum (Soro da verdade) do Metal Gear

Se você já jogou Metal Gear sabe que existem interrogatórios para pegar algumas informações, mas pode ser que alguns deles possam mentir, então você usa uma droga conhecida como Truth Serum (Soro da Verdade) para que eles falem apenas a verdade, porém essa droga geralmente é usada por golpistas para roubar por exemplo, senhas de cartão de credito e contas bancarias, além disso também é usado por serviços secretos para pegar informações de inimigos.



5) Medkit instantâneo

Se você tem o costume de jogar games de tiro já deve ter se deparado com diversos jogos em que você leva vários tiros e se recupera usando um kit médico, porém o que as pessoas não sabem é que a medicina criou um dispositivo que é capaz de rapidamente para um sangramento feito por um projétil de arma de fogo. O gadget chama-se Xstat, uma seringa medindo cerca de 23cm contendo esponjas médicas comprimidas e revestidas com hemostático que ao entrarem em contato com o sangramento elas se expandem e comprimem o ferimento em até 15 segundos. Além de bloquear o fluxo sanguíneo, as esponjas também fornecem um tipo de camada na qual o sangue pode coagular e eventualmente elas serem removidas pelo médico especialista. Temos um artigo somente sobre esse gadget, caso queira ler é só clicar aqui.


Você conhece algum item nos games que também existem na vida real e que não foi comentado aqui? Não esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo!

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)