Grandes franquias de jogos que não eram para existir

Grandes franquias de jogos que não eram para existir
Grandes franquias de jogos que não eram para existir

Quando você imagina a produção de um jogo certamente deve achar que eles têm as ideias e começam o desenvolvimento para chegar em determinado resultado, porém existem jogos que nascem de maneiras totalmente fora do comum e fazem um sucesso estrondoso.

Mario Kart

Mario Kart

Essa franquia de enorme sucesso lançada no Super Nintendo que fez a alegria de muitas pessoas. No início seria apenas um jogo de corrida de kart normal, mas vamos voltar um pouco antes de Mario Kart... A Nintendo tinha como jogo de corrida o famoso F-Zero, um jogo de corrida futurista, porém eles queriam fazer mais um jogo de corrida só que com a tela dividida ao meio na horizontal que é como acontece no Mario Kart.


Mario Kart

O motor gráfico do F-Zero era muito pesado, então o jogo teve que ser feito em outro motor gráfico mais leve. Seria um jogo de kart em que iríamos ver apenas o capacete do personagem de costas, até que algum gênio da Nintendo falou sobre colocar o Mario pra correr de kart e foi onde surgiu a ideia de ter os personagens dentro do jogo, além de que os sprites funcionaram muito melhor podendo colocar o corpo do personagem ao invés de só a cabeça. Mario Kart teve um sucesso tão grande e tem tantos fãs até hoje que quando Mario Kart 8 foi lançado conseguiu dar uma grande alavancada nas vendas do Wii U.

Star Fox

Star Fox

Star Fox se tratava apenas de um projeto para testar o chip "Super FX", um chip adicional em cartuchos do Super Nintendo que aumenta muito sua performance podendo até mesmo renderizar em tempo real polígonos em 3D e melhorar muito os gráficos dos jogos. Enquanto produziam o chip eles usavam o jogo para testes e ele serviria apenas para isso, porém o acabou sendo comercializado e virou uma franquia muito querida pelos fãs.


Star Fox

Uma curiosidade é que a Google fez uma homenagem ao Star Fox. Basta você ir na barra de pesquisa e digitar Do a barrel roll e pesquisar. A página vai dar um giro de 360 graus, muito legal!

Parece até brincadeira, mas é mais um jogo da Nintendo que surgiu de maneira totalmente aleatória e o Smash Bros. tem a história bem parecida com a do Mario Kart. Na época o gênero de luta já estava muito bem explorado e em alta, já com títulos excelentes como Mortal Kombat e Street Fighter. Não compensaria muito a Nintendo investir em algum novo jogo no mesmo estilo, porém em um estúdio da Nintendo os desenvolvedores tinham uma criação bem simples de luta que eles usavam pra se divertir, o jogo tinha uma mecânica diferente que quanto mais você batia em um personagem uma porcentagem ia subindo e nos próximos golpes o oponente era lançado cada vez mais longe, assim você poderia derrubar ele da arena e vencer a batalha.


Smash Bros.

Novamente alguém deu a brilhante ideia de colocar o Mario e outros personagens do universo Nintendo criando um dos mais incríveis crossovers da história.


Grand Theft Auto

GTA 1

Essa aclamada franquia que revolucionou os games, vencedora de muitos prêmios e cheia de polêmicas, nem se quer era pra existir.


GTA 1

Na época estava sendo desenvolvido o jogo Race 'n' Chase que seria uma espécie de jogo de polícia e ladrão com um bug em que a polícia vinha atrás de você a qualquer custo e empurrava seu carro para fora da estrada, isso aumentava muito a ação do jogo fazendo os desenvolvedores repensarem sobre como ele realmente seria e agora fazendo um jogo em que você controla um bandido dando origem ao primeiro GTA.

Devil May Cry

DMC (Devil May Cry)

Essa eu acredito que a maioria das pessoas conheçam, Devil May Cry. A franquia de Hack and Slash juntamente com God of War, praticamente definiram sozinhos os próximos jogos de mesmo estilo.


DMC (Devil May Cry)

Seria uma continuação do jogo Resident Evil, porém o jogo fugia muito da ideia original. Apesar de não combinar com o sub-gênero de survival horror, as ideias não eram ruins e foram usadas em um novo projeto, assim nascendo o DMC.

Você conhece alguma curiosidade sobre jogos que não eram para ser lançados ou algum personagem que não estava nos planos do projeto? Não deixe de comentar aqui embaixo!

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)