Suposto "Harry Potter Go" está vindo à tona!

Suposto "Harry Potter Go" está vindo à tona!

A maioria dos gamers sabem muito bem que as notícias sobre o lançamento do Pokémon Go deixaram os brasileiros numa ansiedade quase que incontrolável para jogar. Pokémon Go teve 50 vezes mais tráfego que o esperado. No entanto, depois de lançado, o número de jogadores do Pokémon Go caiu drasticamente, antes cerca de 45,000,000 (quarenta e cinco milhões) de jogadores, mas de julho para agosto do ano passado, esse número caiu 15,000,000 (quinze milhões). Será que pode acontecer o mesmo com "Harry Potter Go"?

Você já viu uma galera perambulando pela rua pra caçar Pokémon? Bom, essa praticamente a inauguração da era da realidade aumentada em aparelhos móveis. Isso na verdade não foi o suficiente, pois uma das mais famosas franquias de cinema tão famosa no mundo inteiro também merece algo inovador.

É exatamente isso, Potterheads. O eslovaco Ondrej Tokar, achou que pra realmente valer à pena a era da realidade aumentada em dispositivos móveis, ele precisaria criar o "Harry Potter Go".

Harry Potter Go seria o verdadeiro nome do jogo, mas a Warner Bros. ignorou totalmente o lançamento por falta dos direitos da saga, assim como qualquer outra coisa que tenha relação total.


Maguss Logo

Ondrej não desistiu, o game mudou o seu nome para Maguss, porém qualquer semelhança com Harry Potter não vai ser apenas uma coincidência. O eslovaco precisou apenas alterar algumas coisas para não violar os direitos que ele não tem sob a saga, só que tudo de maneira que os fãs lembrem sempre do bruxinho.


Em Maguss, o jogador poderá escolher entre "quatro ordens" com as cores iguais as das casas de Hogwarts e lutar junto com seus aliados para derrotar os inimigos. Apesar de o desenvolvimento do jogo ter iniciado pouco antes do Pokémon Go, Ondrej diz que toda essa demora é recorrente da falta de dinheiro para investir, afinal ele está financiando com o próprio bolso para realizar um sonho em poder fazer mágica pelo celular. Ele já gastou mais de 60 mil euros que é mais ou menos o equivalente à 210 mil reais, mas também optou por abraçar a ideia de tentar um crowdfunding - mais conhecido por Financiamento Coletivo, onde as pessoas gostam do projeto e decidem ajudar com qualquer quantia - e em apenas quatro dias ele arrecadou um valor que convertido em reais atinge cerca de 160 mil.

Maguss Gameplay

O lançamento oficial de Maguss está previsto para julho deste ano, mas a versão beta amplamente completa estará disponível em fevereiro. Se você olhar na loja de aplicativos do seu gadget é possível ver que o jogo já está disponível para ser baixado, porém no momento do registro será solicitada uma chave alfa que só os Testadores têm acesso, eles conseguiram isso em uma campanha realizada na plataforma de crowdfunding, IndieGoGo. Nesse caso, infelizmente você não poderá aproveitar o início do jogo e os desenvolvedores pedem que seja simpático sobre isso. Para você ficar por dentro de tudo que acontece com o Maguss é só entrar no fórum oficial usando o link que eu deixarei no final do artigo.
Ondrej diz que sua equipe de desenvolvimento conta com 10 profissionais, fora os consultores que surgem vez ou outra. Ele afirma ser muito mais fã de fantasias nos jogos RPG, então é claro que há um toque de Dungeons & Dragons, mas também algo sobre mitologia nórdica, As Crônicas de Nárnia e O Senhor dos Anéis.

Quer mais emoção no mundo mágico da realidade aumentada? O download do jogo será absolutamente gratuito, mas caso você queira um pouco mais de realidade, será possível comprar uma varinha que é feita em plástico medindo 35 cm que pode ser conectada via bluetooth ou micro-USB, a valor do acessório será cerca de US$45 (quarenta e cinco dólares) e pra ser honesto nem é tão caro assim.

Maguss Trailer Game

De acordo com o desenvolvedor de Maguss, Ondrej Tokar, o game será uma correção dos grandes erros cometidos em Pokémon Go. "Aprendemos com os erros de Pokémon GO. Temos de permitir que os usuários joguem em casa se quiserem, sem precisar ir à rua. Vamos focar mais em segurança e teremos opções para deixar o roteiro do jogo mais extenso", diz Ondrej. Ele ainda reforça que pretende deixar o jogo disponível no Brasil desde a sua versão beta, mas que a tradução para o português só será vista no lançamento final.

Assista ao trailer:


Está preparado(a) para preparar as poções, participar de grandes duelos, caçar os trolls e mimar os espíritos de árvore? Acredite, não é só isso que você vai encontrar.

Não deixe de comentar aqui embaixo a sua opinião sobre Maguss!

Link do fórum oficial clicando aqui.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)