[+18] Rammstein, a banda que sabe brincar de polêmica

[+18] Rammstein, a banda que sabe brincar de polêmica
ATENÇÃO: O conteúdo à seguir é inapropriado para menores de 18 anos por conter textos com violência explicita, uso de drogas, sexo e estupro. O artigo é pesado, então se você não tem idade, não leia!

 


Que o mundo do rock é polêmico ninguém duvida, podemos ver muitas bizarrices acontecendo com cantores como no dia em que o vocalista Ozzy Osbourne mordeu a cabeça de um morcego em um show ou conspirações como a do suposto suicídio de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana.

Hoje vou falar de uma banda que simplesmente brinca com as polêmicas. Essa é uma das minhas 3 bandas favoritas - junto com Nirvana e Black Sabbath -... A banda alemã de metal industrial Rammstein. Para começar as polêmicas em nível crescente, então vou dizer logo sobre o nome da banda.

É bem provável que você nunca tenha ouvido falar no desastre de Ramstein - com um "M" apenas. Durante uma apresentação de acrobacias aéreas 3 aviões italianos se chocaram e cariam na plateia deixando 70 mortos e 599 feridos, a banda decidiu colocar um "M" a mais, fazendo um trocadilho com a palavra "Rammen" que significa bater, cravar, entrechocar-se.



Músicas dignas da podridão humana


Música: Mein Teil

Letra:

Hoje eu encontrarei um homem / Que me devoraria com prazer / Há partes duras e também partes macias / Que estão no cardápio / Por que você é, o que você come / E você sabe, que é o que ele é / É minha parte (não) / Minha parte (não) / Esta é minha parte (não) / Minha parte (não) / O corte parece certo e bom / Eu sangro demais e passo mal / Também tenho que lutar contra o desmaio / Continuarei comendo mesmo sob espasmos / É tão saboroso e bem esquentado / E tão amorosamente servido em porcelana / Acompanhado de um bom vinho e velas delicadas / Sim, eu tomo meu tempo, devo ser elegante / Por que você é, o que você come / E você sabe que é o que ele é / É minha parte (não) / Minha parte (não) / Esta é minha parte (não) / É minha parte (não) / Um grito viajará até o céu / E transpassará um rebanho de anjos / Do topo das nuvens cairá o corpo de penas / Em minha infância agonizante / É minha parte (não)Minha parte (não) / Esta é minha parte (não) / Esta é Minha parte (não)

A música fala sobre um caso real de canibalismo, o famoso caso do Canibal de Rotenburg - ele devia fazer hambúrguer de carne humana. Num fórum de canibalismo um homem chamado Armin Meiwes colocou o seguinte anúncio:

"Procura-se por alguém entre 18 a 30 anos em boa forma para chacinar."
-O Mestre Açougueiro.

Ele procurava um homem como descrito para ser canibalizado por ele, foi quando conseguiu que Bernd Jurgen Armando Brandes aceitou o pedido. Bernd foi à casa do canibal, antes de tudo os 2 mantiveram relações sexuais e depois disso a vítima pediu que seu pênis fosse arrancado com dentada, porém não foi possível, então O Mestre Açougueiro cortou o pênis do homem com uma lâmina.

O canibal havia preparado o pênis de Bernd em uma frigideira colocando em um prato para os 2 comerem. O pedaço de Bernd estava muito duro e ele não conseguiu comer, após isso o canibal foi matar a vítima, mas disse que queria ser drogado antes para que não sentira dor e isso foi feito. Após o assassinato, O Mestre Açougueiro pegou o corpo de Bernd, drenou o sangue, dissecou, limpou a carne e em todo esse processo conseguiu 20 quilos de carne. Tudo foi colocado no congelador e consumido por meses.


Confira: Brinquedos adultos que as empresas criaram para crianças.

Logo após a carne acabar ele colocou outro anúncio, porém alguém novamente viu, mas dessa vez foi feita uma denúncia anônima e a polícia prendeu O Mestre Açougueiro. O canibal disse que o ato de comer justifica a morte, baseado nessa história real foi feita a música Mein Teil.

Esse é o mais incrível e cômico da história que depois do Rammstein fazer a música o canibal processou a banda por usar o acontecimento da vida dele sem autorização.




Música: Wiener Blut

Letra:
Venha comigo, venha para o meu castelo / Porque a diversão está te esperando no porão / Silenciosos, silenciosos nós queremos ser / O momento de passarmos o tempo / Sim, o paraíso está embaixo dda casa / A porta se fecha, as luzes se apagam / Você está pronta? / Você está pronta? / Bem-vinda à escuridão / A escuridão / Ninguém consegue nos atrapalhar aqui embaixo / Ninguém, ninguém pode nos ouvir / Não, eles não vão nos descobrir / Nós nos permitiremos provar da vida / E às vezes que você estiver sozinha / Eu plantarei em você uma irmãzinha / A pele tão jovem, a carne tão firme / Sob a casa, um ninho de amor / Você está pronta? / Você está pronta? / Bem-vinda à escuridão / A escuridão / Na solidão / Na tristeza / Para a eternidade / Bem-vinda à minha realidade / E quando você está no vale profundo / Você está pronta? / E permanecerá lá, sem sem luz / Você está pronta? / Aqui sem medo e sem dor / Prepare-se / Eu estou com você e te mantenho / Eu te mantenho na escuridão / Na escuridão

A revista online britânica, Gigwise, publicou uma lista com as 50 capas mais controversas e a capa Sehnshucht ficou em 9º lugar mesmo existindo até mesmo capas com pornografia explicita.




O que a musica anterior tem de bizarra essa aqui compensa em crueldade. Trata-se da história sobre "O Monstro de Amstetten", um homem chamado Josef Fritzl violentava sexualmente sua própria filha, Elisabeth Fritzl, desde que ela tinha 11 anos. Tudo aconteceu em 1977 e em 1984 - 6 anos depois - ele prendeu a garota em um bunker - porão de sua casa -, drogando, estuprando e engravidando ela por 7 vezes. Um deles morreu ao nascer, mas Elisabeth e seus filhos continuaram presos naquele lugar totalmente fechado por 24 anos.




Imagem acima representando Wiener Blut

O caso é extremante complexo e foi exposto ao público em 2008, chocando o mundo.




Após essas músicas que já são muito macabras, podemos ver algumas que simplesmente têm letras bastante peculiares.

Música: Pussy - não preciso traduzir isso, não é mesmo? Tá tudo escrito!

Letra:

Grande demais, pequeno demais / O tamanho importa depois de tudo / Grande demais, pequeno demais / Poderia ser algo maior / Mercedes-Benz e a Auto-estrada / Sozinho na condução da rota internacional / Viagens, viagens, condução / Eu quero apenas diversão, e não me apaixonar / Apenas um pouco / Só uma pequena vadia! / Você tem uma buceta / Eu tenho um pau / Então, qual é o problema? / Vamos fazer isso rápido / Então me pegue agora antes que seja tarde demais / A vida é muito curta, não posso esperar / Leve-me agora, oh você não vê / Não posso transar na Alemanha / Baixo demais, alto demais / Não importa, tamanho único / Grande demais, pequeno demais / A barreira deve estar no topo / Garota bonita, faminta por mais? / Aquele trovão com a arma de carne / Conhaque em sua cabeça, você noiva linda / Enfia o salsichão no teu chucrute / Apenas um pouco / Seja a minha putinha / Você tem uma buceta / Eu tenho um pau / Então, qual é o problema? / Vamos fazer isso rápido / Então me pegue agora antes que seja tarde demais / A vida é muito curta, não posso esperar. / Leve-me agora, oh você não me vê / Não posso transar na Alemanha / Alemanha /Alemanha / Você tem um buceta / Eu tenho um pau / Então, qual é o problema? / Vamos fazer isso rápido / Você tem uma buceta / Eu tenho um pau / Então, qual é o problema? / Vamos fazer isso rápido / Você tem uma buceta / Eu tenho um pau q Então, qual é o problema? / Vamos fazer isso rápido / Então me pegue agora antes que seja tarde demais / A vida é muito curta, não posso esperar / Leve-me agora, oh você não me vê / Não posso transar na Alemanha



A letra não e tão macabra quantos as outras, mas não deixa de ser algo que gera polêmicas e discussões até hoje, além de em suas performances em shows e movimentando um pênis gigante que ejacula na plateia.

Uma curiosidade interessante é que em 1999 a banda passou uma noite na cadeia devido o uso do pênis gigante no show.

Outra semelhante à Pussy é Buck Dich (Curve-se) que aparentemente fala sobre sexo anal.

Música: Buck Dich

Letra:

Curve-se, eu lhe ordeno / Desvie sua cara de mim / Seu rosto me é igual / Curve-se / Um bípede sobre todas quatro / Eu o levo para passear / Pela passagem, ao longo do corredor / Estou desapontado / Agora ele vem de costas ao meu encontro / Mel fica grudado na cinta-liga / Estou desapontado, completamente desapontado / Curve-se / Curve-se / Curve-se / Curve-se / O rosto não me interessa / O bípede se curvou / Se moveu para uma boa luz / Eu lhe mostro o que se pode fazer / E eu começo a chorar / O bípede murmura uma oração / De medo pois estou piorando / Tenta se abaixar ainda mais / Lágrimas correm sobre o lombo / Curve-se / Curve-se / Curve-se / Curve-se / Curve-se, eu lhe ordeno / Desvie sua cara de mim / Seu rosto me é igual / Curve-se, mais uma vez / Curve-se / Curve-se / Curve-se / Curve-se / Curve-se



Além da musica o que mais ganha destaque é sua performance nos shows com direito à "sexo ao vivo" entre o vocalista Till Lindeman e o tecladista Christian Lorenz.

Vamos falar das bizarrices da banda

A segunda música de maior sucesso do Rammstein, Ich Tu Dir Weh, que aparentemente fala sobre sadomasoquismo, tem algumas partes que aparentam muito estar falando da crucificação de Cristo, veja a letra...


Música: Ich Tu Dir Weh

Letra:
Só para mim você vive / Eu coloco você diante de mim / Você submete-se inteiramente a mim / Você me ama, porque eu não te amo / Você sangra para a salvação de minha alma / Um pequeno corte e você se excita / O corpo - já totalmente distorcido / Não importa o que é permitido, qualquer coisa agrada / Eu te machuco / Eu não me desculpo / Isso é bom para você / Ouça seus gritos! / Com você, eu tenho que escolher o tormento / Arame farpado no canal urinário / Colocar sua carne no sal e no espeto / Não até que morra, mas por enquanto você ainda vive / Mordidas, chutes, batidas forte / Furos, alicates, agulha da motoserra / Deseje, eu não te direi não / E te jogo nos ratos / Eu te machuco / Eu não me desculpo / Isso é bom para você / Ouça seus gritos! / Eu te machuco / Eu não me desculpo / Isso é bom para você / Ouça seus gritos! / Você é o barco, eu sou o capitão / Para onde você quer viajar? / Eu vejo o seu rosto no espelho / Você me ama, porque eu não te amo / Eu te machuco / Eu não me desculpo / Isso é bom para você / Ouça seus gritos! / Eu te machuco / Eu não me desculpo / Isso é bom para você / Ouça seus gritos! / Eu te machuco / Eu não me desculpo / Isso é bom para você / Ouça seus gritos!

Um exemplo é o trecho "Você sangra para a salvação de minha alma" e "Você me ama, porque eu não te amo".

Além da letra polêmica misturar fantasias sexuais já incomuns com religião no clipe, você pode notar que da boca do vocalista, Till Lindeman, sai uma luz e na bochecha dele passa um fio, o que acontece é que para sentir na pele a dor do sadomasoquismo ele quis furar a própria bochecha, aproveitando e passando um fiz ligando uma luz led em sua boca.



Para encerrar, veja mais algumas curiosidades sobre a banda


  1. Uma curiosidade bem bizarra é que na versão européia do álbum Reise, Reise existe um áudio oculto que contém a gravação de momentos antes do acidente que continham na caixa preta do Vôo JAL123 Japan Airlines. Para quem não sabe o Vôo JAL123 foi o maior acidente aéreo envolvendo apenas uma aeronave, deixando 520 mortos.
  2. O álbum Herzeleid tem 2 capas. A primeira em que os membros apareciam em frente a uma flor foi acusada de ser uma capa nazista, fazendo apologia ao pensamento de raça superior - o mais foda é que eu não consigo entender que brisa foi essa.
  3. Till Lindeman já conseguiu uma permissão para trabalhar com fogos de artifício, porém em 1996 ele acidentalmente colocou fogo em uma placa que acertou a platéia. Sorte que não houveram mortes ou pessoas gravemente feridas.
  4. Em um documentário quando foi perguntado à Till sobre o que é necessário para chocar a platéia, ele simplesmente respondeu: - Um suicídio ao vivo.
Já podemos ver que a banda é polêmica e gosta disso, usando sempre as coisas mais repugnantes e bizarras para fazer música. É como diria o guitarrista da banda, Paul Landers: "Gostamos de estar no limite do mau gosto."

Você sabe mais sobre Rammstein ou alguma outra banda? Não deixe de comentar aqui embaixo!

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)