[+18] A franquia de jogos mais violenta do mundo + BÔNUS

[+18] A franquia de jogos mais violenta do mundo + BÔNUS
Postal

Temos certeza absoluta que a violência em jogos é muito constante, isso inclui até mesmo aqueles destinados ao público mais jovem - Mario, maldito assassino de tartarugas. Obviamente o grau de violência varia de um game a outro, essa violência sempre trouxe polêmicas e críticas feitas por uma mídia totalmente sensacionalista que não sabe nada sobre o assunto, apenas estragando a imagem dos jogos e jogadores.

Não vou encher o artigo de toda essa baboseira sobre o que a mídia sensacionalista acha disso. Então vamos ao que interessa?


Postal 1

Postal 1

Esse foi o primeiro lançamento da franquia, desenvolvido pela Running With Scissors e lançado em 1997.


No jogo o personagem Postal Dude acaba tendo um surto e acredita que tem a missão divina de purificar a terra, então ele começa um massacre por toda a cidade para "purificar a raça humana". Postal 1 causou polêmicas que iam além da sua história violenta e partes com assuntos religiosos Existem casos que se você tentar matar alguém no jogo, essa pessoa simplesmente não morre e fica agonizando absurdamente no chão. É possível que no game você possa matar crianças das maneiras mais cruéis possíveis.


Postal 1


Postal 1

Fazendo uma rápida análise do game, temos uma história simples e um objetivo já definido, mas o que detona bastante no jogo é a jogabilidade com visão isométrica extremamente travada. Postal 1, mesmo em sua época, já tinha gráficos ultrapassados e apesar do jogo ser antigo, ele está disponível para compra na Steam que é algo muito interessante para quem gosta de ter experiências 100% fiéis nos games.


Postal Redux (Remake do Postal 1)

Esse game foi lançado há quase 20 anos após o lançamento do Postal 1. Ele teve melhorias gráficas muito significativas que deu uma definição muito mais agradável em Postal Redux. Houveram melhorias nos sons e trouxe, como grande novidade, o modo CO-OP que ainda mais diversão. Postal Redux é um jogo mais feito aos fãs da franquia.


Postal Redux


Postal Redux

Um problema grave desse jogo é sua otimização. O Postal Redux gasta uma quantidade muito alta de memoria RAM, mas é possível que os desenvolvedores lancem correções ou até mesmo os fãs possam futuramente criar MOD's para resolver esse problema.


Postal 2

Postal 2

Quando tive a ideia para escrever esse artigo, só me veio a vontade de comentar sobre esse título. O Postal 2 é o principal game desta lista sobre a franquia de jogos mais violentos do mundo, mas como são vários jogos, resolvi falar de toda a franquia e mais um BÔNUS no final deste artigo. Vai lendo aí e deixa pra ver o bônus só no final!

Lançado em 2003, Postal 2 é o recomeço da franquia, agora temos um jogo em 3D de FPS de mundo aberto e regado com muito humor negro. No jogo o personagem Postal Dude vive na cidade de Paradise e nessa nova história Postal Dude tem um pai falecido que ele odeia, a mãe viva que ele também odeia, é casado com uma mulher chamada Postal Dude Bitch e tem um cachorro chamado Champ. Postal Dude é demitido de seu emprego, a mulher briga com ele, o carro estraga e seu cachorro Champ ainda urina na perna dele, após isso o jogo começa.

Postal 2

Postal 2 funciona da seguinte maneira, você deve passar uma semana na vida de Postal Dude e a cada dia você deve seguir alguns objetivos simples, como: comprar leite, confessar pecados e ir na farmácia comprar remédio para gonorreia.

Você geralmente tem a opção pacifica que demanda mais tempo ou jogar de maneira criminosa. No primeiro objetivo, por exemplo, você deve ir para a loja, pegar leite na estante e ir até o caixa, esperar a fila ou simplesmente sair pela porta - isso é roubo! -, o que faz o dono da loja te encher de tiro com uma escopeta velha.


Mas o que torna esse jogo tão violento?

Você tem uma liberdade total para matar quem quiser, mas as crianças foram retiradas e adicionados alguns animais. Postal 2 tem uma grande variedade de armas incluindo pistolas, escopetas, metralhadoras, facas, facões, gasolina, explosivos e muitos outros. Lembrando que a violência gráfica é totalmente explícita.


Postal 2

Além da violência, o jogo conta com um humor negro bem pesado que inclui até mesmo religião, por exemplo, em uma missão você vai até a igreja e encontra imagens de Jesus mostrando o dedo do meio, encontra católicos armados e após completar o objetivo a igreja é atacada por religiosos extremistas.

É possível encontrar diversos Easter Eggs que são todos dentro do universo do game, como: ir no restaurante, entrar na cozinha e ver o cozinheiro preparando a comida com carne humana e ao te ver, ele tenta te matar. Há vários outros, incluindo alguns que só são acessíveis em determinados dias da semana.

Postal 2

O jogo tem mecânicas próprias, por exemplo, o personagem ser preso e deve fugir da cadeia, podendo fumar maconha, que deixa o jogo em câmera lenta. A fumaça também pode ser usada para espantar cachorros bravos e até mesmo gatos. Você pode pegar gatos pelo jogo e usar eles como silenciador de armas, urinar nas pessoas para elas vomitarem ou até mesmo apagar fogo em locais, outras pessoas, animais ou em si mesmo. Esses são só alguns exemplos, mas tem muito mais que isso dentro do Postal 2.

Apesar de ser um jogo tão original, além de receber notas baixas em muitas revistas, foi acusado de ser uma cópia do GTA por causa das semelhanças e algumas delas são: o jogo ser em mundo aberto, ter policiais e níveis de procurado. Ainda tem algumas DLCs!


Postal 2 - Apocalipse Weekend

Postal 2 - Apocalipse Weekend

Essa DlC conta o que ocorre depois da semana do game em que Postal Dude tenta suicídio, acorda no hospital durante um apocalipse zumbi e algumas coisas a mais, como novas armas. Ele dividiu bastante os fãs por ser algo mais linear, porém não deixa de ser um conteúdo adicional que prolonga um pouco a vida do jogo.

Postal 2 - Share to Pain

Postal 2 - Share to Pain

Postal 2 - Share to Pain trouxe algo extra ao jogo, o modo multiplayer online com vários modos como Deathmatch ou Team Deathmatch. Tendo destaque para o modo Snatch que é uma paródia ao modo Capture The Flag presente em diversos jogos, porém são as Postal Babes que ficam no lugar das bandeiras.


Postal Babe
Uma Postal Babe (risos)

Em diversos eventos os desenvolvedores contratavam essas mulheres que são chamadas de Postal Babes para promover ainda mais o jogo.


Postal 2 - Paradise Lost

Postal 2 - Paradise Lost

Lançado em 2015, mais de 10 anos após o jogo, surgiu outra DLC para o Postal 2, nesse jogo Postal Dude volta para sua cidade natal em busca de seu cachorro perdido e tem que perguntar as pessoas se elas viram o animal, porém misteriosamente quando as pessoas saem correndo após verem a foto do cachorro. Um Easter Egg interessante é que existe uma casa que dentro dela tem o estúdio da Running With Scissors, a desenvolvedora da franquia Postal, que após o fracasso de Postal 3 - calma, eu já vou comentar sobre ele - você encontra dentro do estúdio um desenvolvedor do game que cometeu suicídio se enforcando no teto.


Postal 2 - Paradise Lost, Postal 3

Além de tudo isso, a empresa mantém atualizações até hoje. O modo multiplayer está ativo até os dias de hoje e disso o jogo na Steam tem até uma comunidade bem grande e ativa que desenvolve diversos mods incríveis, o que pode prolongar ainda mais a experiência com o game. Todos os mods podem ser baixados gratuitamente pela Steam, sem contar que o game tem um gerenciador de mods que simplifica muito sua experiência. Quer ver alguns mods rapidinho? Olha aí as imagens abaixo!


Mods Postal


Mods Postal


Mods Postal


Mods Postal


Mods Postal

Postal 3

Postal 3

Você lembra que eu disse sobre o Postal 3 ter sido um fracasso? - se não lembra, acho que você precisa procurar um médico. Saindo da exclusividade do PC, agora sendo lançado também para Playstation 3, Xbox 360. Só pra começar, o jogo voltou a ser em terceira pessoa e agora o personagem Postal Dude ganhou um pouco de empatia, passando a se importar com seu cachorro Champ, além disso o que mais desagradou a todos foi sua linearidade que é muito maior que do Postal 2.

Na história o personagem sai de sua cidade natal e se muda para Catharsis, após isso você deve fazer pequenos trabalhos para conseguir dinheiro e na primeira missão vai ter que trabalhar para Ron jeremy - esse personagem é um ator porno real que está vestido de Mario - em um Sex Shop.


Postal 3, Ron J.

Ele ordena que Postal Dude use uma espécie de arma que aspira para sugar os papéis sujos de esperma, após você encher a arma, um grupo de mães invadem o local e você deve lançar os papéis nas bocas delas para que elas vomitem e fujam desesperadamente.

Logo após essa missão, temos o trabalho de pegar quinze gatos pela cidade e o jogador tem acesso a cidade teoricamente aberta, porém apesar de ser um jogo lançado há cerca de 8 anos, ele é muito mais limitado que o Postal 2.


Postal 3

O humor negro do jogo foi mantido, agora sendo muito melhor e mais claro, mesmo apesar das críticas e por ser o Postal mais engraçado já feito - o que salva um pouco o game.

Esse jogo acabou quase não sendo notado em seu lançamento, tendo poucas vendas e muita crítica negativa, tirando a esperança de muitos para o game ter uma franquia até a empresa lançar uma DLC para o Postal 2. Sinceramente, entre comprar "Postal 2, mais a DLC Paradise Lost" ou "Postal 3", eu recomendo muito mais a primeira opção.


O filme

Postal - O Filme, Salve-se Quem Puder

No Brasil o filme Postal teve o nome alterado para Salve-se Quem Puder. O filme conta a história de Postal Dude com uma vida de merda, casado com uma mulher obesa que o trai e para completar ele acaba matando um homem em um incidente, após isso Dude liga para seu tio e os dois planejam roubar um carregamento de dois mil bonecos Krotchy, cada um avaliado à dois mil dólares. Assim como nos games, o filme Postal é bastante adulto, então você vai ver cenas de nudismo, sexo e violência, porém totalmente levado para o humor negro. Muito recomendado se você gosta da franquia Postal ou para quem gosta de humor negro.


Estamos chegando no fim. Vamos ao bônus?

Hatred

Para encerrar, eu vou falar de um jogo mais recente que segue o estilo do primeiro lançamento do Postal, porém muito mais moderno. Hatred é um jogo que não conta uma história específica, simplesmente o personagem tem um ódio extremo pelo mundo e pela raça humana, ele despreza cada pessoa na terra e quer sair pelas ruas matando todo mundo que cruzar o seu caminho. O próprio personagem diz as seguintes frases:


Eu sempre quis morrer de maneira violenta
Agora é hora de eu matar... agora e hora de eu morrer

Os gráficos de Hatred são muito bons, apesar de ter uma visão isométrica. Usando um estilo com cores bem escuras, dando destaque em azul e vermelho para as sirenes das viaturas da polícia e sem contar que o jogo tem muita destruição de cenário com sons muito realistas, criando uma experiência realmente única.


Hatred

O jogo foi duramente criticado devido a violência e sangue frio, chegando a ser retirado da Steam, porém o próprio Gane Newell, fundador da Steam, se manifestou e o jogo rapidamente voltou a ser comercializado. Um detalhe que ocorre é quando você atira em uma pessoa e ela não morre, então é preciso ir até ela e aplicar a execução, essa é a unica forma de você recuperar seu sangue.


E é isso aí. Espero que você tenha gostado do artigo, lembre-se que temos uma caixa de comentários logo aqui embaixo, então não deixe de comentar a sua opinião!

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)