Games inspirados em outros games

Games inspirados em outros games

Quando começa a produção de um game, os produtores têm suas ideias que com o tempo vão sendo alteradas, descartadas e novas coisas são criadas. Quase sempre o jogo sai diferente do que foi planejado no início, porém seguindo as ideias principais de quando foi começado o desenvolvimento e existem casos que alguns jogos simplesmente "surgem de outros jogos", sejam por modificações futuras ou por parte da empresa, entre outros casos. Chegando muitas vezes até a fazer mais sucesso que o jogo original.


Counter Strike

Counter Strike

Um dos jogos que fazem sucesso há anos é o clássico Counter Strike, ele começou sendo apenas um mod de Half Life 2 e mudou a temática de ficção científica por "terrorista e contra-terrorista". Counter Strike é um jogo de FPS online que ficou muito popular na em sua época, a Valve, vendo isso, deu uma ajuda oficializando o jogo e assim surgindo o consagrado Counter Strike 1.6. Logo após isso foi lançado o Counter Strike Source com algumas melhorias e depois Counter Strike Global Offensive, um dos jogos que mais fazem sucesso atualmente, constantemente tendo jogadores viciados online.


Portal

Portal

Esse jogo já surgiu de uma maneira bem curiosa, estava acontecendo uma espécie de feira de tecnológica quando um dos funcionários da Valve se deparou com o jogo Narbacular Drop com a história bizarra de uma menina que foi amaldiçoada com uma maldição que a deixava sem joelhos e um demônio com a intenção de dominar o mundo, aprisionou a jovem em uma montanha.

Mesmo o Narbacular Drop tenha essa história meio estranha, o que chamou a atenção foram sua mecânica, jogabilidade e física nas quais você deve resolver diversos Puzzles usando portais para avançar que em Portal é a mesma coisa. Após isso, todos os desenvolvedores desse jogo foram chamados para uma reunião com alguns integrantes da Valve para que trabalhassem em um novo projeto e assim surgiu o Portal 1.




Devil May Cry

Devil May Cry

Devil May Cry já foi citado no artigo "Grandes franquias de jogos que não eram para existir", porém ele também se enquadra aqui, pois a história do desenvolvimento desse jogo é no mínimo curiosa. Na época os desenvolvedores estavam trabalhando em mais um jogo da franquia Resident Evil, porém acabou tendo desvios demais da proposta original de Resident Evil. Ao invés da CAPCOM simplesmente deletar todo o jogo, eles resolveram usá-lo para criar algo novo e totalmente independente da franquia Resident Evil.


Dota


Dota

Esse é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) muito famoso, o pai dos jogos nessa categoria no qual tem o seu segundo título, Dota 2. Dota é um game gratuito e está disponível na Steam, ele faz muito sucesso, e talvez até mais que Counter Strike, com milhares de jogadores em que a maioria não que assim como o CS, o Dota também veio de uma modificação que foi oficializada pela Valve. A modificação feita por um fã de Warcraft modificava o jogo para que ao invés de você jogar com vários personagens, você jogasse com apenas um, dando foco em um personagem específico. O motivo de exitir, bem semelhante com o do CS, fez com que a modificação ficasse mais famosa que o próprio Warcraft.


Esses são alguns exemplos de jogos que foram inspirados em outros jogos, mas se você quiser saber mais sobre jogos que vieram de maneira alternativa leia o artigo "Grandes franquias de jogos que não eram para existir".

Alguma sugestão de jogo que também poderia estar aqui? Nossa caixa de comentários está logo abaixo, comenta aí!

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)