Google Play Store: Um salva-vidas para você e seu Android

Google Play Store: Um salva-vidas para você e seu Android
baixar play store

Você por acaso sabe qual era o nome anterior do Google Play? Anteriormente o nome era Android Market, mas a Google optou por mudar isso em março de 2012. O objetivo era bem simples, distribuir todos os conteúdos em um só lugar. A Google, em 2016, aplicou grandes melhorias no aplicativo Google Play ou Google Play Store - como você preferir chamar -, porém no ano anterior eles receberam diariamente cerca de 6 milhões de reclamações sobre aplicativos potencialmente prejudiciais aos aparelhos Android. Anteriormente estava em uma marca de 0,15% em conteúdos prejudiciais, mas com a correção desses problemas, alienando os apps do Play Store, a empresa conseguiu a redução para 0,05% e eles buscam sempre manter essa média.

Leia também: Como baixar Play Store para PC.


Quem é popular tem o seu espaço reservado

Dentre inúmeros aplicativos no Google Play, você sabe que sempre tem aqueles mais populares. Para ter certeza dos cinco aplicativos mais baixados é bem fácil, basta uma rápida pesquisada. Entrando no aplicativo Play Store, fiz uma rápida análise na categoria "Redes Sociais", então veja quais são os cinco aplicativos mais populares!

1º - Facebook - 61.910.537 Downloads.

aplicativos populares

2º - Whatsapp - 52.209.629 Downloads.

aplicativos populares

3º - Instagram - 45.439.530 Downloads.

aplicativos populares

4º - Snapchat - 10.996.847 Downloads.

aplicativos populares

5º - Twitter - 9.194.217 Downloads.

aplicativos populares

Eu sou obrigado a usar o Google Play?

Necessariamente não. Mas você quer manter sua segurança? Acredito que sim, então a maneira correta é continuar usando o Google Play. Digo isso pelo fato de que muitas pessoas desinstalam o aplicativo dos seus smartphones e tablets por acharem que podem simplesmente baixar qualquer aplicativo em algum site. Você pode fazer isso, mas o risco de ter sua segurança comprometida vai aumentar bastante, afinal nem todos os sites são confiáveis e há vários aplicativos com alguma malware, e que mesmo o seu Android tendo o melhor antivírus, esse perigo pode passar despercebido com uma facilidade muito grande.

Caso você tenha desinstalado ele do seu gadget, corre para baixar Google Play Store e fazer o maior uso do amplo espaço que a Google te oferece. Um site muito bom é o BaixarStore.com, onde você pode encontrar todas as informações necessárias sobre o aplicativo.

Extra, extra! - A Google estará removendo vários aplicativos da loja!

Recentemente saíram duas notícias do Google Play e uma delas já não era muito de se esperar. Digo isso por causa de uma única coisa, a Google mantém um alto nível de atualizações do aplicativo Google Play, mas além de testa a nova interface, eles já iniciaram os testes com o botão "Atualizar". Nós não temos todas as informações sobre a inserção desse botão "Atualizar" para as próximas versões do Google Play. O foco dos desenvolvedores é fazer com que esse recurso dê mais controle aos usuários sob as atualizações disponíveis para os seus aplicativos Android.

baixar play store para celular

Muitas pessoas até reclamam um pouco sobre as várias atualizações do Google Play, mas é importante olhar o outro lado disso. Todas as alterações feitas são resultados de que a Google está trabalhando para trazer o melhor do Play Store e de maneira que seja fácil para os usuários utilizarem.

Outra notícia que saiu sobre o Google Play Store é que nos próximos meses a Google estará trabalhando na remoção de milhares de aplicativos. Isso não vai ser feito com qualquer aplicativo, mas há normas e conduta no Play Store que devem ser cumpridas, caso contrário a empresa tem total liberdade de removê-los permanentemente.


Você já deve ter visto alguns aplicativos que acabam te obrigado a dar permissões desnecessárias, tais como: fazer ligações, acessar a câmera, acessar o microfone e no alto risco até o acesso ao seu cartão de crédito. Tudo bem que podem existir aplicativos que os desenvolvedores não querem causar nenhuma dor de cabeça aos usuários, mas é melhor prevenir. Então a Google se mantém atenta sobre esses casos e querendo ou não, muitos desenvolvedores irão ter uma leve enxaqueca.

baixar google play store

Há também os aplicativos que possuem ausência de uma Política de Privacidade para os usuários, o que acaba por ser um problema. E também os chamados "zumbis do Play Store" que são aqueles aplicativos velhos e empoeirados, sem nenhuma atualização, que acaba sendo inutilizáveis nas recentes versões do Android.

Essa ação da Google dentro do Play Store é basicamente para fazer uma limpeza do acúmulo de conteúdo que eles acham "desnecessários" e/ou irregulares que pode ser repetida ao longo desse ano para manter a loja de aplicativos "limpa". Se por algum motivo algum aplicativo se recusar a inserir uma Política de Privacidade até o dia 15 de março, acredito que possa ser a última notificação dada pela Google antes de remover o que eles poderão considerar lixo.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)