"GTA Brasil"? Um sonho realizado!

"GTA Brasil"? Um sonho realizado!
Rockstar Games

Com toda certeza você já pensou pelo menos uma vez como seria legal jogar um game da franquia Grand Theft Auto ambientada no Brasil. O sonho é tão grande que já foram lançados diversos Mods para a franquia, principalmente para o Grand Theft Auto: San Andreas para que o game seja ambientado no Brasil ou trazer veículos e elementos brasileiros ao game.



GTA Rio de Janeiro

O Brasil ser escolhido pela Rockstar Games como país para a franquia GTA não e totalmente impossível já que foi ambientado com exito o game Max Payne 3 no país. Claro, um jogo de mapa aberto demandaria mais recursos, tempo, habilidade por parte dos produtores, já que se trata de um país bastante diferente do deles (talvez um estúdio da Rockstar no Brasil poderia lançar um título do tipo).

E além do próprio Brasil ser presente no game Max Payne 3 existem vários elementos brasileiros até mesmo na franquia GTA, como no GTA V temos a Caipira Arways uma linha aérea brasileira.


GTA Rio de Janeiro

Enquanto esse sonho de termos um GTA ambientado no Brasil não é realizado, temos 2 jogos para serem lançados com uma proposta bastante semelhante, além de serem jogos 100% brasileiros e únicos incluindo um deles feito há anos por apenas uma pessoa.

Então chega de enrolação e bora falar deles.




O complexo

Se um game em estilo GTA no Brasil já é algo fenomenal, imagina uma mistura de GTA com The Sims. Essa é a proposta do game O Complexo, sendo desenvolvido há anos por apenas uma pessoa, Reginaldo, o único responsável pela produção além de estar fazendo o jogo sozinho ele fez a própria Engine do jogo.

O jogo está sendo programado, modelado e texturizado por ele e cada vez é adicionado mais coisas, os gráficos do jogo estão sendo melhorados aos poucos e chegou à um bom nível de beleza por parte da vegetação, reflexos que ficaram incríveis, com direito à luz solar passando entre as folhas e uma iluminação noturna muito bem projetada.


Além dos gráficos, o jogo contém locais como casas e prédios acessíveis, uma física muito bem feita, automóveis, entre outros elementos. Além de tudo isso o Reginaldo, criador do jogo, fez uma Engine que otimiza o jogo usando, por exemplo, duas texturas que pode ser gerada mais seis ou dez na mesma memória, o que irá trazer um jogo muito mais leve e possivelmente ter um gráfico excelente permitindo os locais "entráveis" no game.


Compare a diferença gráfica do inicio do projeto até o resultado atual. Incrível, não é mesmo?



O Complexo


O Complexo

Acompanhe o trabalho do Reginaldo no jogo O Complexo!

Página do Game: http://regigames.wixsite.com/regigames

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrV9u0Aves6UOSyhNCPifMA


171


Saindo do O Complexo para outro jogo com uma proposta bem semelhante, o jogo 171 vai trazer uma ambientação na favela com interiores 100% acessíveis, além disso o game trará dois modos de procurado, o primeiro para a policia caso você cometa crimes e o segundo de gangues que virão atrás de você. O jogo trás diversos carros e as marcas são baseadas nas reais.

O jogo trará ao público muita customização tanto de carros quanto de armas, o que deve tornar um game bem mais próximo de grandes produções da indústria dos games.

A equipe responsável pelo projeto Beta Games tem feito algo muito interessante para pequenos artistas como grafiteiros e músicos em que você envia seu trabalho e se eles aceitarem, entrará no jogo. Assim você ajuda no desenvolvimento do game e tem seu trabalho divulgado.

Diferente de O Complexo, esse game tem menos videos e imagens, porém já tem muita coisa definida como o próprio enredo e coisas que podem ou não entrar no jogo como NPC's passando com rádio do carro ligado.

Jogo 171, Beta Games

Acompanhe o trabalho da Beta Games

Pagina sobre o game: https://www.patreon.com/betagamesgroup
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=itsIQRNNvQA

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)