Spectacles, os óculos do Snapchat com câmera acoplada

Spectacles, os óculos do Snapchat com câmera acoplada
Snap Spectacles

Cada vez mais as redes sociais buscam seus espaços e formas de manter o seu público ativo. Não seria diferente com o Snapchat que, no final de 2016, lançou o seu gadget Spectacles, um óculos de sol retrô em três cores e que pode gravar vídeos de até 30 segundos.

Famoso em diversos países, o Snapchat é um aplicativo que manda vídeos curtos, de até 10 segundos, ou fotos editadas para nossos contatos. Esse conteúdo se apaga sozinho depois de um tempo para não sobrecarregar os servidores. A ideia é simples: tornar o contato cada vez mais dinâmico.

Caso tudo isto seja uma novidade para você que nunca ouviu falar do Snapchat e quer saber mais do aplicativo de moda dos famosos, dê uma passadinha rápida no Snapchatear.com, um blog voltado para essa onda do aplicativo que atinge cerca de 150 milhões de usuários por dia.



Snap Spectacles

Por isso, não é surpresa nenhuma quando a empresa resolve lançar algo que possa tornar esses momentos ainda mais dinâmicos, espontâneos e divertidos através de um óculos de sol. Disponível nas cores azul, vermelho e preto, os óculos possuem um visual chamativo e que lembra muito um design retrô, mas sua principal função está na captura de vídeos com duração de 10 à 30 segundos.



Como funcionam os óculos do Snapchat?

O mais interessante da proposta oferecida é que, com ele, você poderá capturar momentos em que dependeria de uma câmera de ação, ou momentos divertidos em que suas mãos estarão ocupadas demais para segurar o celular. Em seguida, as imagens podem ser enviadas para seu Snapchat através do Wi-fi ou via Bluetooth com a ajuda do seu Android, na versão 4.3 ou superior, ou do seu iPhone com iOS 8 ou superior.

Para começar uma gravação, tudo o que você precisa fazer é apertar um botãozinho que fica na parte superior da lente, especificamente na armação. A gravação é encerrada após 10 segundos, que é o tamanho máximo de vídeos compartilhados no Snapchat, mas se você quer um pouco mais de tempo é só alterar para 30 segundos. Você pode encontrar todos os vídeos salvos em "História" do seu Snap e ainda poderá salvar em "Momentos", caso queira guardá-los por um tempo maior.

A desenvolvedora afirmou que a bateria pode durar o dia todo e para recarregar é muito simples. Basta manter sua caixinha protetora devidamente carregada e deixar os óculos lá dentro. A caixinha consegue dar 100% de recarga nos óculos por até quatro vezes, depois disso, ela precisará de uma nova recarga para manter o seu Spectacles sempre carregado.

A qualidade de imagem da captura de vídeo não foi divulgada, mas a empresa disponibilizou um vídeo de amostra e, por ele, podemos ter uma noção do que o Spectacles é capaz de fazer. Confere abaixo!




O único ponto negativo, realmente relevante, até agora sobre o Spectacles é que um consumidor teve um problema de superaquecimento durante a recarga da caixa de proteção, mas pode ser um caso isolado!


Quanto custam?

Snap Spectacles

Os Spectacles custam cerca de US$ 130,00 e que convertidos ligeiramente para a nossa moeda, ficaria em torno de R$400,00. Não tem uma data divulgada para eles serem vendidos nas lojas pelo Brasil, mas você poderá comprar diretamente no site Spectacles.com. Caso não consiga comprar o gadget no site, você pode aguardar o lançamento dele nas lojas aqui no Brasil.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa febre que está rolando nos EUA, ficamos na torcida para que ele venha logo para o Brasil, e no valor justo, para que também possamos usufruir dessa ideia maravilhosa.

Gostou do Spectacles? É um usuário do Snapchat? Visite o blog Snapchatear.com e fique por dentro de tudo!

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)