Como verificar a saúde da bateria do seu iPhone

Como verificar a saúde da bateria do seu iPhone
Bateria do iPhone

Quantas horas o seu iPhone precisa para descarregar totalmente? Talvez em menos de 5 horas? É muito comum que um smartphone Apple comece a apresentar queda constante no nível de bateria e se o seu iPhone precisa ser recarregado mais de uma vez ao dia, você precisa ficar atento, pois a bateria já pode não estar com um desempenho tão bom. Vamos mostrar dois métodos funcionais para identificar se você precisa trocar a bateria do iPhone.


Primeiro método: Capacidade Máxima Restante

Esse método é feito com aplicativos que identificam a carga total que a bateria do seu iPhone pode suportar, e essa porcentagem fica bem próxima de 100% nos gadgets mais novos. Você poderá encontrar vários aplicativos que fazem essa análise na bateria, porém existem muitas versões pagas na App Store.

Aqui o método será feito com um aplicativo gratuito na loja de aplicativos da Apple. O Battery Life é bem fácil de usar e poderá ser baixado aqui "https://itunes.apple.com/us/app/battery-life-check-devices-runtimes/id1080930585?mt=8"

Logo depois de ter baixado o aplicativo no seu iPhone, abra-o e verá o nível de degradação da bateria logo na tela inicial do Battery Life.

Bateria do iPhone, Battery Life

No Battery Life você terá acesso à outras informações, basta ir até o menu que está localizado no lado superior esquerdo da sua tela. Nessa parte é possível verificar o nível de degradação, que já foi citado anteriormente, mas existem mais outros três recursos, tais como: Tempo de Duração, onde são mostradas algumas especificações do aparelho e um resumo de tempo em que a bateria irá durar, seguindo o estado atual do componente; Dados Brutos, onde mostra o nível total de carga quanto a bateria armazena e a voltagem; e Histórico, onde é exibido um resumo das últimas vezes em que tal aplicativo foi utilizado.

Bateria do iPhone, Battery Life

Segundo método: Análise de Ciclo de Carga da Bateria

A Apple afirma que depois dos 500 ciclos de carregamento da bateria, ela consegue reter cerca de 80% da carga. O método que vamos citar agora é bastante preciso, mas não tão fácil de obter os dados. Você poderá levar o seu iPhone para uma loja Apple, Assistência Técnica Autorizada ou simplesmente instalar um programa no seu computador que fará toda essa verificação.

O programa utilizado chama-se iBackupbot e suas versões estão disponíveis para Windows e MAC OS X no valor de $35 (trinta e cinco dólares) que convertidos ligeiramente fica em torno de R$110 (cento e dez reais). Mesmo sendo um programa pago, você poderá usar uma versão gratuita por 7 dias.

Bateria do iPhone, iBackupbot

Logo após instalar o iBackupbot, conecte o seu iPhone no computador via USB e execute o programa. Você poderá ver a opção "Devices" localizada no lado direito da tela do seu computador, clique nela e escolha o seu dispositivo.

Surgirá uma tela contendo vários dados do seu iPhone, clique em "More Informations" e o número de ciclos de carga da bateria estará localizado em "CycleCount", como na imagem abaixo.

Bateria do iPhone, iBackupbot

Usando um desses dois métodos, ou mesmo os dois, você poderá fazer uma análise mais profunda sobre a saúde da bateria do seu iPhone e descobrir se precisa mesmo trocar o componente.

Alguma dúvida, nós temos uma caixa de comentários logo aqui embaixo. Comente sempre que precisar!


Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)