Salve suas conversas do Whatsapp com segurança no Android

Salve suas conversas do Whatsapp com segurança no Android
Backup conversas do Whatsapp

Um dos grandes desafios para alguém que troca de smartphone é manter os mesmos dados do Whatsapp do dispositivo antigo no novo aparelho. Isso pode ser realizado com um simples backup de suas conversas e arquivos de mídia. Você não tem que ficar sem as suas conversas do gadget antigo, muito menos as que são consideradas mais importantes!

Acontece que esse método também é bastante útil para prevenir a perda de dados por um erro causado pelo aplicativo, ele ser possivelmente desinstalado do seu Android ou até mesmo evitar problemas com atualizações que redefinem a pasta onde contém todas as informações do seu Whatsapp.

Sabendo disso, agora você poderá baixar o WhatsApp no seu novo celular e instalar sem medo, pois todas as suas conversas irão estar lá, mas desde que siga o tutorial corretamente!

No caso do Whatsapp Messenger, há duas maneiras de se fazer um backup. Você pode salvar os seus dados utilizando o Google Drive e/ou realizar um backup local, diretamente no seu aparelho. A primeira opção é a que vamos explicar aqui neste artigo. Já a segunda opção é realizada automaticamente todos os dias.

Requisitos:

  • Ter espaço suficiente no Google Drive para todos os dados que você pretende salvar;
  • É necessário ter espaço no aparelho, uma vez que primeiramente os arquivos são salvos no seu dispositivo e só depois enviados para o servidor da Google;
  • Ter o Google Play Services instalado no seu Android (disponível apenas para Android 2.0.3 ou superior).

Como fazer backup das conversas do Whatsapp:

1º) Abra o aplicativo do Whatsapp Messenger no seu Android;

2º) Localize o menu do Whatsapp e faça o seguinte caminho: Configurações > Conversas e Chamadas > Backup de Conversas;

3º) Nessa parte da tela você poderá verificar a data e hora do último backup, assim como poderá configurar a frequência que o aplicativo deverá realizar os backups automáticos para o Google Drive. O nosso objetivo aqui é fazer um backup imediato, então é necessário apenas pressionar o botão verde de FAZER BACKUP;

4º) Agora você precisa definir uma conta no Google que quer usar para armazenar os seus dados do Whatsapp no Google Drive. É importante que você tenha uma conta válida no Google para poder prosseguir com o procedimento de backup sem ter problemas.

Na maioria das vezes o primeiro backup do Whatsapp no Google Drive pode levar algum tempo, então apenas aguarde o término. Você poderá fazer um backup com maior velocidade se tiver uma boa conexão com a internet e também não é recomendado que deixe para salvar seus dados do Whatsapp no Google Drive por meio do backup sem ter uma boa carga na bateria do seu Android.

Caso você precise de dicas e tutoriais para Whatsapp, consulte o Whatsappear.com.br.

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)