Actraiser: O incrível jogo "desconhecido"

Actraiser: O incrível jogo "desconhecido"
Actraiser

Com tantos jogos existentes é normal que bons jogos passem despercebidos, um deles é o desconhecido Actraiser. No jogo você começa controlando God que por motivos religiosos teve sua versão ocidental mudada para "The Master". Além disso o jogo teve censura, por exemplo, terem removido caveiras do jogo e também a grande diminuição da dificuldade.


Em sua frente você vê um anjo, então você seleciona o primeiro local que se trata de uma floresta, mande o seu anjo e começe o gameplay em forma de plataforma. Controlando o anjo você vai até o final do mapa e mata o chefe, assim o local finalmente é liberado.

Actraiser

Depois de matar o chefe da fase, o jogo irá ficar com uma nova perspectiva, o anjo fica com uma aparência mais de cupido do que de anjo guerreiro com um gameplay semelhante ao Sim City, porém a cidade ainda terá alguns monstros nascendo em alguns símbolos roxos no chão. Nesse modo você pode construir locais como casa e com o tempo os moradores vão cuidando do local, fazendo suas residências, plantações e etc.

Você mesmo, nesse modo, pode se defender e defender sua cidade usando um arco e flecha para atacar os monstros.

Actraiser

Com o The Master, você pode usar poderes climáticos, como: chuva para apagar o fogo de uma casa atacada; raio para destruir um obstáculo ou até mesmo fazer um terremoto.

Conforme você vai avançando no jogo mais cidades serão construídas. Esse game play duplo e diferenciado ajuda muito o jogo a ter uma grande vida útil com você o jogando por horas sem enjoar. É uma pena que se ouve falar pouco desse jogo.

Actraiser 2

O jogo teve uma continuação, Actraiser 2, com grandes melhorias gráficas. Ele trás uma novidade que melhorou muito sua game play no modo plataforma, a adição das asas para o anjo que o permite planar e realizar ataques aéreos. Sua jogabilidade deixou o jogo muito mais fluído e rápido, sendo considerado muito melhor que o seu antecessor nesse quesito.

Actraiser

Em Actraiser 2, os desenvolvedores cometeram um erro grave que o deixou infinitas vezes inferior ao primeiro game. O jogo só tem modo plataforma, tirando a parte da cidade, deixando o jogo muito mais entediante e próximo de um jogo genérico de plataforma, porém se você procura um jogo de plataforma de qualidade, eu recomendo muito Actraiser 2, mas pra mim o Actraiser 1 vai ser sempre melhor.

E aí, o que achou do tão "desconhecido" game? Já jogou alguma vez? Tá brincando que você vai sair daqui sem comentar, né? Deixe sua opinião logo aqui embaixo!

Deixe de preguiça e comente a sua opinião aqui embaixo! =)